Série de fotografias “Termodinâmica – Imagens de Um Verão Histórico” foi feita durante viagem à Dinamarca

Fotografias de  Michel Gomes na Casa Tegra

A Casa Tegra continua sua programação de atrações relacionadas à arte, arquitetura e design em 2019. Até 3 de fevereiro, o local recebe a inédita exposição “Termodinâmica – Imagens de Um Verão Histórico”, do fotógrafo Michel Gomes.

Durante viagem à Dinamarca em 2018 o fotógrafo Michel Gomes, profundo conhecedor da luz e imagem, fotografou a iluminação natural do país em seus meses mais ensolarados, assim como a população de Copenhague em êxtase com o verão mais quente da história. As imagens carregam a expressão de felicidade dos moradores da cidade com a iluminação do sol, muitas vezes rara.

Michel Gomes, natural de Brasília, é um artista que transita livremente entre diversas disciplinas relacionadas a captura de imagens. Trabalhou com fotografia em veículos como Jornal de Brasília, Correio Braziliense e Isto É Gente, até migrar para Barcelona. Lá, foi vencedor do prêmio nacional de fotografia Ton Sirera, expôs no Centro de Estudos Culturais da Catalunya e no Instituto Internacional de Artes de Barcelona.

Ainda na Espanha, intensificou os estudos e o trabalho com cinema. Trabalhou como vídeo assist, segundo assistente e DIT em longas-metragens (Sing For Darfur e El Caserón) e publicidade (Mercedes-Benz, adidas e Audi). Em 2010, voltou ao Brasil e seguiu trabalhando no departamento de câmera para, depois, se lançar como fotógrafo. Dirigiu a fotografia da série de ficção “Taxistas”, dos documentários “Mad Dogs” e “Dirty Money”, fez fotografia na série “A Vida de Rafinha Bastos”, entre tantas outras produções. No mercado publicitário, fotografou filmes de empresas como Facebook, Renault, Brahma, Bradesco, Ford, Grendene, Porto Seguro e Natura. / http://www.michelgomes.com/

Sobre a Casa – A Casa Tegra, espaço cultural da Tegra Incorporadora, tem como objetivo ser um espaço para discutir novas tendências sobre arquitetura, urbanismo, tecnologia, inovação, mobilidade, sustentabilidade, arte e design. Trata-se de um espaço aberto ao público geral para que todos possam ter mais uma opção de entretenimento na cidade. Além das atrações, o ambiente conta com um café, espaço para descanso, Wi-Fi gratuito e ainda é pet friendly.

Serviço:
Termodinâmica – Imagens de Um Verão Histórico
Fotografias de Michel Gomes.
Rua Oscar Freire, 1009, Jardins, São Paulo, SP
Até 3 de fevereiro
Segunda, terça, quinta, sexta e sábado: das 10h às 20h
Quarta: das 10h às 22h – Domingo: 11h às 18h
(11) 3500-3223
http://www.casategra.com.br/