A arquiteta Karolinna Venturi desenvolveu um ambiente lúdico e acolhedor para os pequenos pacientes, apostando em materiais que trazem conforto visual e tranquilidade

Clínica de psicologia por Karolinna VenturiUma clínica de psicologia infantil transformada. Isso é o que a arquiteta e designer de interiores de Curitiba (PR), Karolinna Venturi, adicionou em seu portfólio.

O consultório de 35m², além de ganhar um novo significado para sua proprietária, também ficou mais lúdico e acolhedor para seus principais frequentadores: as crianças.

Para a arquiteta, a diversão precisava fazer parte do cenário para os pequenos. ‘‘Criamos uma atmosfera predominantemente divertida aos olhos das crianças’’, conta Venturi. ‘‘Além disso, o espaço também passa um ar de acolhedor. Isso tudo, porque os materiais utilizados foram pensados para esse tipo de impressão’’, diz.

Um dos grandes destaques do projeto é a serralheria dourada, com peças pensadas para ‘aquecer’ o espaço e trazer um conforto visual.

Além delas, as cores Rosa Milkshake da Arauco e Cinza Cobalto da Berneck trazem à lembrança a doçura de ser criança. Para a iluminação dos ambientes, a arquiteta optou pelo formato redondo.

‘‘Também colocamos os focos de luz direcionados aos móveis, para que as salas não lembrem uma clínica e, sim, um espaço aconchegante’’, detalha a arquiteta.

Clínica de psicologia infantil por Karolinna Venturi

O formato arredondado não ficou apenas nos focos de luz, a arquiteta espalhou o design por todo o consultório. ‘‘Nós buscamos, no projeto todo, ter essas formas arredondadas e mais fluídas, para tornar o espaço o mais lúdico possível’’, afirma Karolinna. ‘‘Esse formato está nos puxadores, no arco do painel, nos nichos, no sofá e tudo isso foi bem proposital’’, diz.

Para a psicóloga e proprietária da clínica, Camila Machuca, a transformação deixou o espaço ainda mais acolhedor para as crianças e adolescentes. ‘‘O desafio era grande, porque eu atendo crianças e adolescentes, então não poderia ser algo muito infantil, nem muito sério’’, afirma a psicóloga.

‘‘A Karolinna conseguiu unir esses dois universos e transformou a clínica em um lugar lúdico para as crianças e aconchegante para os adolescentes’’, completa.

Arte exclusiva – O projeto traz ainda um trabalho exclusivo da artista curitibana Mariana Terleski, que ganhou um espaço especial em uma das paredes do consultório. O intuito, de acordo com Karolinna, foi trazer a autenticidade para o ambiente.

‘‘Utilizar uma pintura exclusiva de uma artista como Mariana, nos deu a alternativa de fugir dos tradicionais papeis de parede e fez com que o ambiente ficasse ainda mais lúdico’’, destaca a arquiteta.

Contato:
Karolinna Venturi
(41) 998-820-877
https://www.karolinnaventuri.com.br