Desenvolvido para agência de comunicação, projeto proporciona personificação e exclusividade, tanto do ponto de vista funcional quanto estético

MM18 assina agência Abby

Rômolo D’hipólito, artista ilustrador, que já transitou entre os quadrinhos, a animação, o grafite e as artes plásticas, assina as ilustrações do espaço

O projeto arquitetônico para a Abby, agência de Marketing de Conteúdo e Employer Branding, que atua desde 2007 em São Paulo, foi assinado pelo Escritório de Arquitetura MM18, fundado pelos arquitetos e urbanistas Mila Strauss e Marcos Paulo Caldeira.

Responsáveis por diversos espaços em São Paulo, como o Cine Joia e Mirante 9 de julho, além dos escritórios do Airbnb e Uber, o mais novo projeto da dupla ocupa o térreo de um predinho da década de 50, localizado em Perdizes, zona oeste.

O espaço ocupa 160 metros quadrados e privilegiou o conceito open space, trazendo um ambiente mais moderno e criativo, com área de convivência, cozinha integrada, bancadas de trabalho espaçosas e muito vidro, aproveitando a luz natural do jardim, que é o highligh da casa e que o time desfruta para trabalhar ao ar livre ou confraternizar em pizzadas e churrascos.

O toque artsy ficou por conta do premiado Rômolo D’hipólito, que pintou murais com personagens que fazem parte da identidade visual da agência, prevalecendo o fundo azul bic, transportando a identidade visual da Abby para as paredes do escritório.

Há ainda um mural, com uma frase de Nelson Mandela, assinado por Rebeca Cyrineu “Se você falar com uma pessoa numa linguagem que ela compreenda, o recado entra na cabeça dela. Se você falar com ela em sua própria linguagem, você atinge seu coração”.

Além disso, os três gatos persas, Mutante, Yoda e Checho, que “trabalham” e moram na Abby coroam a vibe descontraída do ambiente.

Segundo Caldeira, um projeto arquitetônico torna-se único por seus detalhes e a percepção do espaço se alterna de acordo com a luz. “A entrada da Abby, no térreo de um pequeno edifício dos anos 50, acolhedora, mas tímida, traz a surpresa de um escritório amplo e integrado ao jardim, proporcionalmente imenso. Tudo foi pensado para interação, então o conceito foi trazer a luz do jardim, e o próprio jardim para dentro do imóvel”, conta.

“A luminárias de led criam ritmo entre o jardim e o teto de luz do hall de entrada, que remete à sensação de luz natural e o Paisagismo também entra no local de trabalho, se apropriando das estruturas inicialmente criadas para a infraestrutura elétrica. A textura do vidro canelado utilizado em algumas superfícies contribui para reforçar a percepção da luz, logo na entrada”, finaliza.

Para Livia Pretti, CEO e fundadora da Abby, o MM18 conseguiu criar exatamente o ambiente que em que ela sonhou para a Abby: criativo, acolhedor e que facilita a integração do time.

“Com o fim da pandemia a agência atuará no esquema híbrido ou remoto, então o escritório passa a cumprir perfeitamente o papel de espaço de convivência”, destaca.

Contato:
MM18 Arquitetura
(11) 2308-4710
http://mm18.com.br/