Feitos com matérias primas de alta qualidade, produtos se destacam pela resistência e excelente acabamento.

Divisórias sanitárias Métrea

Muito além de um design bonito que se adequa perfeitamente aos requisitos estéticos do projeto, as divisórias sanitárias da Métrea se destacam por proporcionar mais resistência, durabilidade e segurança. A empresa é especializada no segmento e atua com as melhores matérias-primas disponíveis no mercado para levar aos seus clientes um produto com excelente acabamento e alto valor agregado.

A principal matéria-prima utilizada nos produtos é o laminado de alta pressão, também conhecido como HPL (High Pressure Laminate), que consiste em um painel composto por camadas de papel Kraft, impregnadas com resinas melamínicas e fenólicas, prensadas sob alta temperatura e pressão. Este processo confere ao laminado uma resistência superior a umidade, riscos e a temperatura, tornando-o ideal para utilização em áreas de grande circulação, como banheiros e hospitais, que são sujeitas a umidade e limpeza constante.

No passado, este tipo de laminado foi muito utilizado no Brasil aplicado sobre substratos, como o MDF ou compensado, para fabricação de móveis de cozinha e banheiros, bancadas ou utilizado com cola para aplicação como revestimento de paredes. A principal diferença, entre este tipo aplicação para como é empregado nos dias de hoje, está na espessura do produto: uma chapa bem fina, de apenas 0.8mm ou 1.2mm, com acabamento somente em um dos lados.

Este uso evoluiu para chapas com espessuras maiores, que vão de 8mm a 12mm, com acabamento dos dois lados e autoportante, ou seja, que dispensa a necessidade de se sobrepor a uma base de MDF ou compensado, garantindo uma estética mais interessante e maior durabilidade, já que por ser um material não poroso, com alta densidade – 1500 Kg/m³, não absorve umidade e apresenta alta resistência a impactos. Essa é a principal diferença para as chapas de BP (baixa pressão) como o MDF, que possui a metade desta densidade.

Este processo de fabricação, que resulta em um material tão denso quanto o vidro e sem porosidade, o possibilita a ser utilizado em áreas úmidas como bancadas e chuveiros. Na Métrea, além de estar presente na maioria das linhas de divisórias, também é utilizado armários com lockers, e como solução de revestimento de parede e bancadas.

O sistema desenvolvido pela Métrea possibilita ainda utilização de diversos tipos de matérias-primas, como é o caso das divisórias feitas em aço inox, portas em vidro e os lockers em MDF, pensados para as necessidades e características de cada projeto e primando pelo que a diferencia: seu design sofisticado, devido ao uso de perfis em aço ou alumínio não aparentes, que resultam em um visual muito mais clean.

Serviço:
Métrea
tel. 11 2548 1555
metrea.com.br

 

Sua conexão com o Arqbrasil