Exposição individual “Pixels do (In)Consciente” apresenta, em primeira mão, obras do artista e jornalista Antônio Mafra, protagonizada pela criação espontânea sobre recursos digitais

(In)Consciente de Antônio Mafra na By Kamy

“Sombrinhas”, “Dois” e “Peixe-nos”, impressas em canvas

By Kamy exibe até 23 de fevereiro a exposição individual “Pixels do (In)Consciente”. É a estreia do jornalista Antônio Mafra em espaços de arte. O artista apresenta uma série, escolhida a dedo, de 20 obras. As telas trazem criações espontâneas do inconsciente, usando ferramentas dos recursos digitais, que dão vida a desenhos gráficos e cheios de personalidade.

Antônio Mafra apresenta tônica moderna para destacar seus estudos e desenhos “Ao invés de tinta e pincel no papel, exploro os pixels, que juntos, têm vida própria e saem do ambiente digital para o universo impresso em canvas.”, explica Mafra, que nessa plataforma de trabalho já concluiu mais de 100 obras e tem 200 esboçadas.

Depois de criado, cada desenho é retrabalhado. Recebe vários retoques para intensificar ou reduzir planos e contrastes, além de, eventualmente, ser “invadido” por outros traços. Com o propósito de escancarar a existência de pixels, a figura é ampliada e, só então, vai para a impressão, e até mesmo nessa fase conclusiva alguns desenhos recebem novas intervenções.

Serviço:
Pixels do (In)Consciente
Até 23/02
Horário: Segunda a sexta, das 10h às 19h e Sábado das 10h às 15h
Entrada: Gratuita
By Kamy Maison
(11) 3081-1266 / 3081-1246 / 3062-1088
Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1147, São Paulo – SP
https://www.bykamy.com.br/