A SouSmile, startup brasileira de tratamentos de saúde dental, ganhou um projeto do Superlimão para a sede da cidade de São Paulo

SouSmile pelo Superlimão

Em um galpão na zona oeste, em Pinheiros, o projeto buscou atender a um programa que acomodasse a área administrativa, os profissionais (dentistas que fazem as análises clínicas que para lá são direcionadas e o planejamento dos tratamentos) e a área de produção dos alinhadores.

Atributos da marca foram levados à arquitetura do espaço, de forma a transmitir mensagens da SouSmile, como eficiência, transparência, alegria, auto estima e cuidado. A paleta de cores também veio da marca e foi estudada para aplicação no projeto.

Logo na fachada do galpão há uma grande abertura por um portão de enrolar. Os tijolinhos foram pintados de branco com paginação de pintura, usando a paleta de cores da SouSmile. Com pé direito alto e iluminação natural, o novo espaço é espaçoso e flexível.

SouSmile pelo Superlimão / Fotos: Maira AcayabaA área externa, localizada no recuo frontal do terreno, encaminha as pessoas para dentro do galpão, onde logo se encontra a copa, com um estar generoso para reuniões colaborativas, um booth, e também uma arquibancada e uma sala de atendimento para treinamentos – é neste espaço que todo processo de venda da loja física é simulado e treinado.

Sob o mezanino, está a área de produção dos alinhadores odontológicos, o que demandou do projeto atenção técnica para demandas de exaustão, qualidade do ar e revestimentos adequados.

No pavimento térreo estão parte das estações de trabalho – na diagonal, criando movimento. Foram concebidos espaços para estimular conversas e trocas entre a equipe e um phonebooth com acústica e eco shape para conversas privadas.

Uma passarela com escadas leva para o andar superior, onde estão as salas de reunião nas duas extremidades da edificação. Foi uma opção priorizar o layout de uma das salas com mesa triangular para que todos que participam aproveitem 100% a tela de monitores.

Ficha:
Projeto: SouSmile
Arquitetura: Superlimão
Time de Projeto: Thiago Rodrigues, Antonio Figueira de Mello, Lula Gouveia, Larissa Burke, Pamela Paffrath
Local: São Paulo, Brasil
Ano: 2019
Área: 500m2
Luminotécnica: LDArti
Construtora: Edifisa
Fotografias: Maira Acayaba

Fornecedores:
Estações de Trabalho, Mesas de Reunião e Arquibancada – Zero Máquina
Marcenaria: KW Móveis
Phonebooth – HUB

Contato:
Superlimão
(11) 3518-8919
http://www.superlimao.com.br

____________________