Evento gratuito do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNISUAM acontece na unidade Bonsucesso

 

28/02 – Paulo Sergio Niemeyer ministra aula inaugural

A UNISUAM recebe, no próximo dia 28 (quarta-feira), às 10h15, o arquiteto Paulo Sergio Niemeyer, bisneto de Oscar Niemeyer, para ministrar a aula inaugural do curso de Arquitetura e Urbanismo do primeiro semestre de 2018. O evento gratuito acontece no Auditório Amarina Motta, na Unidade Bonsucesso.

A atividade tem como objetivo propiciar aos alunos contato com um profissional renomado, compartilhar com a plateia sua experiência na área e discutir os projetos e atividades profissionais já desenvolvidos. O arquiteto também vai abordar as opções disponíveis para os profissionais da área no mercado de trabalho.

“A palestra visa dar luz à continuidade do legado do Oscar Niemeyer e a sua importância para arquitetura mundial, assegurada pela continuidade do seu bisneto, o também arquiteto Paulo Sergio Niemeyer. O contato com profissionais dessa relevância denota o poder transformador da arquitetura e urbanismo nos centros urbanos”, afirma o professor Gustavo Jucá Ferreira, coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNISUAM.

Paulo Sergio tem especialização em arquitetura sustentável e MBA em Projetos Urbanísticos. Em 1999, o arquiteto abriu o Niemeyer Arquitetos Associados. E, nos últimos anos, trabalhou em diversas parcerias com o bisavô até fundar o Instituto Niemeyer de Políticas Urbanas e Culturais. Atualmente, Paulo Sergio trabalha com urbanismo e design de móveis de luxo.

Influenciado pela obra de Oscar Niemeyer e pela trajetória de seus pais, os também arquitetos Walter Makhohl e Ana Elisa Niemeyer, Paulo Sergio respondeu, por mais de 20 anos, pela direção do escritório de Oscar Niemeyer, em Cuba. Além disso, participou da criação dos projetos Caminho Niemeyer, em Niterói; Torre de Natal, em Natal; Auditório São Paulo, no Parque do Ibirapuera; Memorial Luís Carlos Prestes, em Porto Alegre; Palácio Arariboia, em Portugal Pequeno e da restauração do Forte do Imbuí e Solar do Jambeiro em Niterói. No exterior, projetou em parceria com o bisavô a sede do jornal L’humanité, na França.

Serviço
Data: 28/02/2018 (quarta-feira)
Horário: 10h15
Local: Auditório Amarina Motta – Unidade: Bonsucesso (Av. Paris, 84)
Entrada gratuita
UNISUAM
(21) 3882-9797
https://www.unisuam.edu.br/

#2018

 

HOME