A Ecoquest, empresa de soluções para descontaminação do ar em ambientes internos, lança 2 equipamentos portáteis, capazes de eliminar contaminantes presentes no ar e em superfícies. 

Ecoquest portátil para a descontaminação do ar

O PureAir Pro (PA Pro) e PureAir Pro+ (PA Pro+) contam com as modernas tecnologias combinadas: duas células da nova geração fotocatalítica (IRC), ionização e filtro HEPA. Segundo explica Henrique Cury, diretor da Ecoquest, a nova geração fotocatalítica ou Tecnologia IRC-Ionização Rádio Catalítica, produz oxidantes naturais, baseados em oxigênio e hidrogênio, sendo o principal deles o Peróxido de Hidrogênio (H2O2), que realizam a descontaminação microbiológica constante do ambiente.

A Tecnologia IRC tem sido testada em laboratórios homologados pelo FDA (Food and Drug Administration) seguindo os protocolos por ele recomendados e há comprovação de que essa tecnologia reduz em 99,999% a presença do vírus MS2 – de estrutura celular similar a do COVID-19. Também conta com estudos de validação dos mais renomados órgãos nacionais, como o IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicos. “Recentemente, os testes foram feitos com o Covid-19, sob os mesmos protocolos, e os resultados foram muito similares ao MS2, aguardando apenas serem homologados”, completa o executivo e lembra que a empresa submeteu a tecnologia ao FDA, sendo homologada como Class II Medical Device.

Cury, que também é membro do Qualindoor (ABRAVA), do comitê de qualidade ambiental do GBC Brasil e do comitê 5 da FAIAR – Federación Iberoamericana de Calidad de Aire Interior, explica que outro diferencial do PA Pro e o PA Pro+ é que a primeira versão, com uma célula da nova geração fotocatalítica, é aprovada pelo órgão de meio ambiente da Califórnia (Carb Certification). Já o PA Pro+, com duas célular da nova geração fotocatalítica, conta com a função opcional do ozônio, para procedimentos de descontaminação profunda em ambientes desocupados.

Serviço:
Ecoquest
tel.: 11 3120 6353
ecoquest.com.br