O projeto de iluminação de apartamentos studio deve valorizar os elementos de décor, agregando esteticamente, mas sem excessos

Iluminação por Glaucio Gonçalves

Quem pensa que basta colocar um abajour e lustres em pontos estratégicos da sala para resolver a iluminação de um imóvel está muito enganado. O projeto luminotécnico demanda estudos para agregar aspectos como economia de energia, o que é muito importante, além de conforto, e aconchego aos moradores.

Neste projeto de um flat, que o arquiteto Glaucio Gonçalves transformou em um apartamento studio, ele optou por uma iluminação mais moderna, equilibrando a luminosidade natural e artificial.

Por se tratar de um espaço mais reduzido – este apartamento studio tem 35 m2 –, é importante evitar excessos para não sobrecarregar de luz os ambientes e proporcionar uma sensação de amplitude.

O quarto pede aconchego. Aqui, o projeto luminotécnico repetiu o estilo moderno das lâmpadas pendentes da sala, mas com uma pegada mais acolhedora e intimista.

A luz incidente direta também pode valorizar elementos da decor, como um quadro, por exemplo, que está no corredor. Lembrando sempre que as luzes brancas são mais apropriadas para cozinhas e banheiros, dando mais claridade ao ambiente.

Contato:
Glaucio Gonçalves Arquitetura e Design
(11) 993-931-616
http://portal.glauciogoncalves.com

 

Sua conexão com o Arqbrasil