Novidade da Fibracem é mais leve e compacta, com isso proporcionando redução de custos e facilitando o momento da instalação.

Cabo Óptico Autossustentado Fibracem AS 80 FIT

A Fibracem acaba de lançar o novo Cabo Autossustentado AS 80 FIT. A novidade, que tem um novo diâmetro de 6.8mm, é indicada para instalações em vãos de 80 metros em terminais assinantes de redes aéreas rurais e urbanas que possuem um diâmetro menor, o que facilita sua instalação.

De acordo com o gerente técnico da companhia, Sebastião Rezende, o fato de o novo produto ser mais compacto, não possuir itens metálicos para sustentação e tração e ser totalmente dielétrico proporciona redução de custos e facilita significativamente o momento da instalação. “Dessa forma, evita – se, ainda, descargas elétricas nas redes de instalação podendo dispensar o aterramento das redes ópticas e o uso de cordoalhas”, comenta o especialista.

O lançamento, que já é homologado pela Anatel, pode ser utilizado tanto em ambientes externos e internos. Segundo o gerente técnico, o produto é constituído por dois elementos de tração dielétricos (FRP) e uma unidade básica – tubo loose geleado com as fibras ópticas internas –, o que garante resistência à penetração de umidade.

“Os componentes são revestidos por uma capa externa confeccionada com material que lhe garante excelente desempenho de proteção contra as intempéries externas”, ressalta Rezende.

Serviço:
Fibracem
(41) 3661-2550
fibracem.com