Apartamento do TRIA Arquitetura foca na praticidade e no aconchego para receber em casa

Bem receber pelo Tria

Um apartamento aconchegante e prático foi o pedido dos moradores do Apartamento Perdizes, com projeto assinado pelo TRIA Arquitetura, que tem à frente as arquitetas Marina Cardoso de Almeida e Sarah Bonanno. Para atender ao pedido, as arquitetas integraram a cozinha às salas de jantar e estar, incluíram uma bancada na sala de estar/tv para funcionar como escritório, um lavabo e uma suíte máster que conta com banheiro e uma área para leitura. Como identidade, buscaram inserir um visual moderno e atemporal, escolhendo acabamentos duráveis em cores neutras. Na cozinha, as arquitetas escolheram uma marcenaria na cor cinza, conferindo modernidade e neutralidade. As marcenarias da área social foram definidas em tons de madeira, assim como o piso, para trazer conforto.

Os materiais também foram escolhidos visando garantir conforto e aconchego. Por isso a presença do piso de tauari na área social e íntima, além de uma textura de cimento queimado em um tom quente nas paredes e marcenaria em tons amadeirados. Para conferir praticidade, o porcelanato foi escolhido para a área da cozinha e lavanderia. O revestimento cerâmico utilizado na cozinha e lavanderia foram trazidas para parede lateral da sala de jantar para integrar ainda mais os ambientes. Para a suíte máster foi desenvolvida uma cabeceira que abraça a janela e vai até o chão. Assim, a cortina passa por trás desse painel ripado, trazendo uma iluminação diferente e atribuindo mais conforto à cama.

Para receber os amigos, a integração da área social foi fundamental neste projeto. Cozinha, sala e escritório aberto estão no mesmo espaço, para que o ambiente ganhasse mais amplitude. Logo na entrada, foram usados balizadores de piso para criar uma atmosfera acolhedora. Além disso, a iluminação destaca também o revestimento de pastilhas aplicado nesta parede da entrada.

Ficha:
Projeto: Apto Perdizes
Local: São Paulo, SP
Ano: 2018
Área: 79m2
Projeto de Arquitetura e Interiores: Tria Arquitetura
Fotos: Alessandro Guimarães
Fornecedores:
Marcenaria: Todeschini Gabriel
Iluminação: Lumini e Labluz
Piso de madeira: Gasômetro Muller
Revestimento parede cozinha e sala: PortobelloShop
Revestimento suite master: Palimanan
Marmoraria: Pedra de esquina
Mesa de jantar: Estar Moveis
Cadeira jantar: Adendo – Estudio Bola
Sofá: Natuzzi
Tapetes: Phenicia
Poltrona da escrivaninha: Estar Moveis
Mesa lateral: Pinup
Poltronas sala: Estar Moveis
Mesa de centro: Adendo
Poltronas quarto: Adendo
Mantas e almofadas: Codex Home
Objetos de decoração: LS Selection e Store House

[Ver Projeto]

Serviço:
Tria Arquitetura
(11) 3476-5588
http://www.triaarquitetura.com.br/