O décor de Denise Barretto para deixar a casa mais bonita e aconchegante

 

Quem conhece os projetos de Denise Barretto, arquiteta com três décadas de profissão e mais de mil trabalhos no currículo, sabe que a sofisticação, a sensação de aconchego e a diversidade de texturas são marcas de seu trabalho. Algumas indicações da profissional sobre como preparar a casa para a temporada mais fria do ano.

Vedações – Antes de tudo, é necessário rever todas as vedações de portas e janelas, para ter a certeza de que os cômodos estão bem protegidos.

Tapetes – Quem não costuma usar tapete em casa, pode incluí-los na decoração somente nesta época. Para quem já o incorporou na decoração, uma ideia bacana é realizar a sobreposição de dois ou mais tapetes, que podem ser de diferentes tecidos, tramas e cores. Outra tendência são os tapetes em paredes, que funcionam como obras de arte.

Tecidos e Texturas – Nesta época do ano, elementos como lã, veludo, feltro e camurça são as principais estrelas do décor – que podem estar em móveis, estofados, almofadas, mantas, xales, etc. Enfim, vale tudo para revestir e aquecer. Outra opção que traz muito charme é o couro. Porém, quem não gosta de utilizar o couro natural, pode encontrar as versões sintéticas (ecológicas), que também caem muito bem.

Cortinas – Para quem ainda não usa cortinas, pode aproveitar para incluir o item somente nesta época também. Para quem já tem cortina, pode então colocar um forro mais encorpado para aquecer ainda mais.

Lareiras – Outra solução interessante fica por conta das lareiras ecológicas, por serem mais práticas e produzirem menos sujeira, em relação às lareiras convencionais.

Ventilação e Sol – É necessário ficar muito atento com a questão da ventilação para não ocasionar problemas de saúde. O ideal é que diariamente seja escolhido um horário para abrir a casa (portas e janelas) para ventilar os ambientes e deixar o sol entrar, com o intuito de também deixar a casa mais quentinha.

Aparelhos Anti-Mofo – Outra sugestão é a utilização de aparelhos anti-mofo ou desumidificadores para sugar o excesso de umidade.

Madeira – Uma das estrelas do inverno não poderia ser esquecida! Afinal, qual ambiente não fica mais bonito e aconchegante com revestimentos em madeira? Além da sensação térmica, a madeira também traz bem-estar e relaxamento.

Serviço:
Denise Barretto Arquitetura
(11) 3078-6963
http://www.denisebarretto.com.br