No estilo all white bathroom, ambiente de sete metros quadrados conta com decoração em tons claros, neutros e elementos minimalistas, como elegantes ferragens nos vidros, para criar um banheiro sofisticado e funcional para um casal

Patrícia Azoni minimalista e clean

Com o desafio de reformar uma casa em Curitiba, Paraná, a arquiteta Patrícia Azoni apostou no banheiro para ser um dos destaques da residência. O ambiente, que possui 7 metros quadrados, foi reformado por inteiro e teve como principal objetivo garantir o uso simultâneo do casal.

Para isso, a profissional conta que a solução foi apostar tudo em dobro, como espelhos, pias e até mesmo duas opções para o banho. “Como a suíte principal deve ser usada ao mesmo tempo pelos moradores, foi necessária a aplicação de duas cubas e um longo espelho na parede para que ambos pudessem usar na mesma hora.”, explica Patrícia. A arquiteta conta ainda que aplicou a banheira de hidromassagem, um pedido especial do casal, para banhos mais demorados em dias menos corridos. Já a opção do box, fica para o dia-a-dia, onde precisa-se economizar tempo.

Outro ponto chave escolhido por Patrícia foram os acabamentos. A madeira está presente em todo o piso do cômodo e nas laterais da banheira, dando um aspecto mais leve. Já os armários embutidos na cor branca, a iluminação estratégica e o uso de espelhos foram propositais para dar a sensação de amplitude ao local.

De acordo com a profissional o destaque está na área do box. “Esse será o local mais usado pelo casal e precisa ter um bom espaço interno, além de um design que acompanhe todo o restante do ambiente. A escolha do box Elegance da Ideia Glass foi primordial, já que me deu a opção de ser instalado no canto do banheiro. As roldanas aparentes cromadas garantem um resultado sofisticado”, conta a arquiteta.

Contatos:
Patrícia Azoni Arquitetura + Arte & Design
(41) 3362-8792
https://www.azoniarquitetura.com/

Ideia Glass
(11) 3016-9300
http://www.ideiaglass.com.br