Sofisticação, delicadeza e design no estande da Geo Luz & Cerâmica

Mauricio D’Avila expôs na Hight Design

A Hight Design – Home & Office Expo, única feira de negócios focada em soluções para projetos de arquitetura e design de interiores residenciais e corporativos, aconteceu numa semana feliz para o designer brasileiro Mauricio D’Avila: “Além da satisfação de expor minhas obras pela primeira vez nesta mostra — para clientes diferenciados, que valorizam peças nobres e com valor agregado, de cerâmica feita à mão —, fui premiado com uma matéria na Vogue Italiana, que elegeu a luminária Nisha como um dos destaques dos designer brasileiros que expuseram na Semana de Design em Milão”, salienta.

Observando a Nisha, que ficou bem destacada no estande da Hight Design, deu para entender tamanho sucesso: as formas, que lembram as curvas dos olhos, dão à peça uma voluptuosidade, criando um efeito de luzes único e especial no ambiente.

Aliás, todas as peças expostas causavam um certo espanto aos visitantes, tanto pelas ousadas linhas como pelo formato, que, num primeiro olhar, causavam uma certa dúvida se eram realmente de cerâmica: “O acabamento da peça é tão delicado, valorizado e nobre, que as pessoas, ao observá-la a certa distância, não identificam do que é feita, por isso, quando chegam aqui, têm a curiosidade de tocar, verificar o som, e ficam surpresas com o material”, explica o designer.

Surpreendente também foi o lançamento revelado por Mauricio D’Avila no evento de design, o abajur Nay, com formas completamente inusitadas e inspiradas nos espeleotemas, com um efeito de luz único. “A peça foi criada com material reciclado da nossa própria oficina, sem muita pretensão, sem desenho ou projeto prévio, iniciei sem saber como ficaria.

Foi trabalhoso e levou muito tempo na confecção, e na concepção final ganhou esse formato de pontas que deixam a luz com aspecto muito agradável. É muito bom ver a reação das pessoas aqui no estande com o formato da peça, está fazendo um grande sucesso e causando bastante interesse”, conta D’Avila.

Outra novidade exposta pelo artista foi o Garden, um abajur que une luz a natureza e vem de encontro ao design biofílico, com objetivo de criar ambientes onde possamos viver e trabalhar em contato com o verde – já que 90% das nossas vidas vivemos em ambientes internos -, melhorando o bem-estar físico e mental. A proposta da peça é permitir que as pessoas tenham o verde num minijardim de forma criativa dentro de suas residências.

Um dos chamarizes da coleção de luminárias assinadas pelo designer e demonstradas na Hight Design foi o pendente Gaya, que se destacou pela sua beleza no estande – sendo uma das imagens mais marcantes do evento -, e a sustentabilidade, muito valorizada pela Geo Luz & Cerâmica: “Mundialmente, os consumidores estão voltados a consumir um produto mais ecológico e que não agrida o meio ambiente. Essa preocupação também está no descarte dos produtos, e as minhas peças são de cerâmica, que se origina a natureza e depois volta para ela. Além disso, o processo de fabricação das peças não é agressivo ao meio ambiente”.

Contato:
Geo Luz & Cerâmica
(19) 3032-1053
http://geoceramica.com.br/