Desempenho acústico do piso colabora com ambientes saudáveis em casa e no trabalho.

Tarkett: Confortável aos pés e aos ouvidos

Sem ‘toque-toque’: escolher o piso adequado pode eliminar ruído indesejado ao caminhar

Seja em casa ou no trabalho, são frequentes as queixas por conta do som causado pelos passos. Devido às características como a rigidez, existem pisos que propagam o som do caminhar com mais facilidade do que outros, gerando o indesejado ‘toque-toque’. O vinílico, por exemplo, possui acústica superior a outros pisos como o cerâmico ou o laminado.

A Tarkett oferece nas linhas residenciais com absorção do som ao impacto de 4 dB. Outra opção é a aplicação de vinílicos em mantas, cuja absorção é ainda melhor, variando em opções de 8 a 19 dB. A marca as divide em versões residenciais e comerciais.

Por conta do fluxo de pessoas, ligações e reuniões, os escritórios exigem soluções ainda mais complexas para diminuir os ruídos. O contato prolongado com este nível de ruído gera, no longo prazo, prejuízo à saúde das pessoas, aumentando os níveis de estresse e diminuindo os de concentração. Para tal, a marca disponibiliza carpetes capazes de capturar até 25 dB do som causado pelo impacto dos calçados.

Serviço:
Tarkett do Brasil
0800 011 9122
tarkett.com.br