Assinado pelo escritório Etri Arquitetos, o projeto no estilo rústico-moderno, para apartamento com 75 m², destaca uma atmosfera leve pontuada por elementos planejados e cativantes

Projeto Etri Arquitetos para jovem solteiro

O escritório Etri Arquitetos projetou um apartamento de 75 m² no Brooklin, São Paulo, focando na integração de ambientes, elegância na sala de jantar, estilo distinto na sala de estar, cozinha funcional, home office integrado e tranquilidade no dormitório e banheiro.


Morar sozinho é um marco na vida, uma jornada que vai além de simplesmente encontrar um lugar para chamar de lar. É uma fase de autodescoberta, onde cada detalhe da residência se torna uma expressão da personalidade do morador.

Recentemente, os arquitetos Renata Iervolino e Eduardo Tambellini, do escritório Etri Arquitetos, abraçaram essa missão ao projetar um apartamento de 75 m² no bairro do Brooklin, em São Paulo.

Arquitetura de Interiores para Jovens Solteiros

A abordagem para um jovem solteiro envolve atender às suas necessidades, estilo de vida e preferências individuais.

A equipe da Etri Arquitetos focou em criar espaços práticos, utilizando tons neutros e sóbrios para destacar a identidade masculina do morador, sem escurecer excessivamente os ambientes.

Integração e Amplitude

Sala de Estar, Jantar e Cozinha — A ligação entre as áreas sociais conferiu amplitude ao apartamento, facilitando a circulação e aproveitando ao máximo a iluminação natural proveniente da varanda.

A utilização de móveis estrategicamente posicionados orientou a função de cada espaço, enquanto o layout aberto proporcionou uma sensação moderna e convidativa.

Elegância e Conforto na Sala de Jantar

A mesa de jantar foi escolhida para ser um ponto de encontro aconchegante, mantendo a integração com os demais ambientes.

Projeto Etri Arquitetos para jovem solteiro / Divg.Etri

O uso de materiais como madeira e vidro, combinados com detalhes industriais, adicionou um toque de elegância ao espaço.

Estilo Distinto na Sala de Estar

Na sala de estar, a equipe de design planejou um ambiente relaxante, onde a funcionalidade se une ao estilo.

Um raque de marcenaria, complementado por elementos decorativos cuidadosamente selecionados, cria uma atmosfera acolhedora, enquanto o sofá cinza e os detalhes em prata adicionam uma nota de sofisticação.

Cozinha Funcional e Texturizada

Na cozinha, os profissionais optaram por acabamentos que enfatizam a textura, como azulejos de metrô e a marcenaria sob medida.

Projeto Etri Arquitetos para jovem solteiro / Divg.Etri

O contraste entre o cinza e o branco, aliado aos toques de madeira, cria uma composição equilibrada e convidativa.

Home Office Integrado

O segundo quarto foi transformado em um home office funcional, atendendo às necessidades profissionais do morador.

A marcenaria branca e a iluminação discreta contribuem para um ambiente propício à concentração e produtividade.

Tranquilidade no Dormitório e Banheiro Reformado

No dormitório, a marcenaria branca amplia o espaço, enquanto a cabeceira azul-marinho adiciona um toque de serenidade.

Projeto Etri Arquitetos para jovem solteiro / Divg.Etri

O banheiro, completamente reformado, agora oferece maior conforto com o box alongado e acabamentos texturizados.

Personalidade e Estilo de Vida

O projeto do apartamento no Brooklin é um exemplo de como a arquitetura de interiores pode refletir a personalidade e estilo de vida do morador, proporcionando um ambiente funcional, elegante e acolhedor.

Com uma abordagem cuidadosa aos detalhes e uma seleção criteriosa de materiais, os profissionais do escritório Etri Arquitetos criaram um espaço inspirador.

Contato:
Etri Arquitetos
https://arqbrasil.com.br/28175/etri-arquitetos/
https://www.etriarquitetos.com/

 


Referências — Arquitetura de Interiores; Decoração de Interiores; Design de Interiores; Apartamento; Brooklin (bairro); São Paulo; Jovem Solteiro; Espaços Práticos; Tons Neutros; Integração de Ambientes; Sala de Estar; Sala de Jantar; Cozinha Integrada; Iluminação Natural; Móveis Planejados; Layout Aberto; Elegância; Conforto; Mesa de Jantar; Raque de TV; Sofá Cinza; Prateleiras; Banquetas; Tapetes; Piso Vinílico; Madeira; Texturas; Subway Tile; Marcenaria Sob Medida; Home Office; Iluminação de Ambiente; Dormitório; Cabeceira; Banheiro Reformado; Box Alongado; Arquitetura; Decoração; Design; Apartamento; Interiores; Espaços Práticos; Tons Neutros; Integração; Elegância; Conforto; Sofisticação; Funcionalidade.