Urbic Vila Mariana, do escritório Ide Studio Arquitetura, inova no desenho e eficiência de método

Ide Studio inova com arquitetura industrializada

O Urbic Vila Mariana é um projeto inovador do Ide Studio que adota a construção industrializada e prioriza a sustentabilidade. Destaca a estrutura metálica aparente, componentes pré-fabricados, fachada contemporânea e espaços comuns interativos, o empreendimento redefine a arquitetura urbana, promovendo eficiência e sustentabilidade.


No coração pulsante da Vila Mariana, o Ide Studio concretiza um projeto 100% industrializado em notáveis 11 meses, elevando a arquitetura e a decoração a um novo patamar.

Construção Industrializada

Eficiência e Sustentabilidade — O Urbic Vila Mariana destaca-se como um marco revolucionário na paisagem urbana de São Paulo, adotando um método construtivo industrializado.

Essa abordagem não apenas promove eficiência, mas também prioriza a sustentabilidade, oferecendo um ambiente contemporâneo e funcional.

Estrutura Metálica Aparente

Agilidade e Eficiência — A essência do projeto reside na aplicação de elementos pré-fabricados, destacando-se uma estrutura metálica aparente composta por pilares e vigas parafusados.

Essa escolha não só acelera a construção, mas também minimiza a necessidade de soldagem no local, contribuindo para uma execução mais eficiente.

Componentes Pré-fabricados

Base Sólida e Limpeza na Obra — Elementos como lajes planas de concreto com limitadores metálicos e placas pré-moldadas formam uma base sólida para o edifício.

Essa combinação não apenas oferece resistência estrutural, mas também reduz desperdícios e proporciona uma obra mais limpa.

Fachada Contemporânea

Luz Natural e Sofisticação — A fachada incorpora panos de vidro, adicionando uma estética contemporânea e favorecendo a entrada de luz natural nos espaços interiores.

Ide Studio inova com arquitetura industrializada / Fotografia Ana Mello

A alternância de tonalidades nas placas pré-moldadas de concreto acrescenta um toque de sofisticação, realçando a singularidade da composição.

Inovação nos Sistemas de Vedação

Os sistemas de vedação do edifício, compostos por placas de gesso pré-fabricadas, não apenas aceleram a conclusão da obra, mas também elevam a eficiência energética.

Variações em espessura proporcionam isolamento térmico e acústico de alta qualidade, contribuindo para a sustentabilidade do empreendimento.

Espaços Comuns

Interação Social e Versatilidade — No térreo, espaços comuns são verdadeiros pontos de interação social, projetados com ambientes multiúsos, funcionais e versáteis.

Ide Studio inova com arquitetura industrializada / Fotografia Ana Mello

Cada detalhe foi meticulosamente pensado para integrar o público, promovendo uma interação visual e física única.

Kits Hidráulicos

 Eficiência e Sustentabilidade — O Urbic Vila Mariana incorpora kits hidráulicos, otimizando a instalação de sistemas hidráulicos de maneira eficiente e econômica.

Essa abordagem inovadora não apenas reduz o tempo de construção, mas também minimiza impactos ambientais, contribuindo para a sustentabilidade do empreendimento.

Henrique Mélega, sócio arquiteto da Ide Studio, destaca: “O Urbic Vila Mariana não é apenas um edifício, mas uma expressão tangível de nossa visão de inovação e eficiência na arquitetura. Ao adotarmos um método construtivo industrializado, moldaremos o futuro do design arquitetônico sustentável em São Paulo.”

Os arquitetos, guiados por uma geometria única, otimizaram o potencial máximo disponível, respeitando as restrições de zoneamento e código de obras.

O resultado é uma elegante torre em formato de lâmina, com apartamentos estúdios estrategicamente voltados para as fachadas frontal, lateral direita e posterior.

O Urbic Vila Mariana é mais que um edifício; é uma inovação que ecoará no horizonte arquitetônico da cidade.

Contato:
Ide Studio Arquitetura
https://arqbrasil.com.br/30543/ide-studio-arquitetura/
https://idestudio.com.br/

 


Referências — Construção Industrializada; Eficiência Construtiva; Sustentabilidade Urbana; Ide Studio Vila Mariana; Arquitetura Contemporânea; Decoração Funcional; Design Inovador; Método Construtivo Pré-fabricado; Estrutura Metálica Aparente; Elementos Pré-fabricados; Lajes Planas de Concreto; Fachada de Panos de Vidro; Sofisticação Arquitetônica; Eficiência Energética em Edifícios; Sistemas de Vedação Eficientes; Placas de Gesso Pré-fabricadas; Isolamento Térmico e Acústico; Espaços Comuns Integrados; Ambientes Multiúsos; Kits Hidráulicos para Construção; Inovação em Arquitetura; Henrique Mélega Ide Studio; Torre em Formato de Lâmina; Apartamentos Estúdio Vila Mariana; Geometria Única na Arquitetura; Obras Sustentáveis em São Paulo; Construção Rápida e Eficiente; Desenvolvimento Imobiliário Sustentável; Design Arquitetônico Funcional; Paisagem Urbana de São Paulo;