Para Danielle Bellini, a diversidade de materiais e produtos disponíveis no décor permite ambientes mais personalizados, um diferencial que atrai cada vez mais adeptos

Design único de Danielle Bellini

O sofá, a bancada bar, a iluminação de trilho e o tapete foram feitos exclusivamente para o espaço

O mercado da arquitetura e decoração possui inúmeras variedades de produtos, revestimentos e mobiliários que são tendência e estão sempre em voga nos projetos. Porém, há quem busque se destacar quando se trata de ambientação da própria casa e é aí que entra o design autoral.

Seja no mobiliário ou em adornos, um produto personalizado, feito sob medida para o cliente ou para aquele espaço, traz singularidade ao projeto e atrai, cada vez mais, quem está em busca de um ambiente com a “sua cara”.

A designer Danielle Bellini, do escritório Bellini Arquitetura e Design de Interiores e especialista em projetos de interiores de alto padrão, usa constantemente desse recurso em seus projetos.

“Os clientes querem se sentir únicos e a casa também é o reflexo disso. A exclusividade, portanto, é um diferencial e vai além do projeto em si, mas das peças que vão compor a decoração. Por isso, em meus projetos, tenho desenvolvido móveis, iluminação e até adornos desenhados por mim especificamente para aquele projeto e não encontrado em nenhuma loja para comprar”, explica.

Em um dos mais recente projeto feito pela designer é possível constatar isso. Trata-se de um home theater, de 93m2. Nesse espaço, que é um dos locais preferidos da casa para receber amigos, os produtos exclusivos chamam atenção. “Para esse espaço eu desenhei uma bancada bar com design único e futurista que vai ao encontro da proposta tecnológica do espaço”, explica.

Para abrir a TV de 75″, um telão de 140″ e todos os equipamentos do home theater, a profissional também lançou mão do design autoral. “Nenhum painel pronto abrigaria com requinte todos esses equipamentos de última geração. Era preciso criar algo exclusivo e foi exatamente isso que fiz. O extenso painel de 10 m² e cor diferenciada foi feito exclusivamente para esse projeto”, salienta a profissional.

Para evidenciar a mistura de materiais como a madeira e o couro presente no espaço, uma iluminação pontuada e bem específica era necessária. Como não achou no mercado nada parecido com o que precisava, Danielle Bellini decidiu também desenhar essa outra peça para o espaço.

“A luminária composta por um trilho de oito metros de extensão possui quatro peças soltas, que proporciona uma iluminação difusa e articulada, ou seja, é possível alterar o foco da iluminação para onde desejar, setorizando o espaço”, explica Danielle.

Também são criações da designer o sofá e o carpete. Este último feito de sobras de obras, que foram reaproveitadas montando um patchwork de cores nos tons de bege e café. Juntos, eles trazem estilo, requinte ao exclusivo ambiente projetado por Danielle Bellini.

Serviço:
Bellini Arquitetura
(31) 2515-0592
http://escritoriobellini.com.br/

 

HOME