Com projeto do escritório MAB3 Arquitetura, a Zénite Arquitetura & Construção executa a revitalização a Biblioteca do Ensino Fundamental da Graded School, localizada em São Paulo

Biblioteca destaca design e tecnologia

Este projeto, baseado na visão da MAB3, destaca-se pela harmonia entre funcionalidade, estética e inovação.

Fidelidade ao Briefing e Design Ergonômico

A execução da reforma foi pautada pela total fidelidade ao briefing do cliente, com ênfase na criação de espaços confortáveis e ergonomicamente planejados.

Biblioteca destaca design e tecnologia / Fotografia Mauricio Moreno

O uso estratégico do drywall nos forros, esculpindo formas orgânicas, confere uma atmosfera única, especialmente projetada para leitura.

Marcenaria Integrada ao Design

A marcenaria desempenha papel primordial, não apenas armazenando livros, mas também integrando-se marcantemente ao design global do projeto. A aplicação cuidadosa desse elemento decorativo contribui para a estética geral da biblioteca.

Paisagismo Interno e Iluminação Cênica

O paisagismo interno recebe atenção especial, com floreiras em formatos orgânicos que se harmonizam com a área externa.

Sob a direção luminotécnica de Regina Bruni, a iluminação cria um jogo cênico especial, proporcionando uma experiência agradável e repousante para os usuários.

Mobiliário Versátil e Piso Vinílico Madeirado

Móveis diversos, como sofás, poltronas e pufes, contribuem para a criação de um ambiente criativo e acolhedor.

Biblioteca destaca design e tecnologia / Fotografia Mauricio Moreno

O piso em vinílico madeirado não apenas complementa a integração fluida do ambiente, mas também oferece resistência, segurança e facilidade de manutenção, atendendo às demandas do grande fluxo diário de usuários na biblioteca.

Eficiência na Execução e Comprometimento

Destaca-se a eficiência da Zénite Arquitetura & Construção ao cumprir um prazo de execução exíguo, entregando a obra completa em 45 dias e respeitando integralmente o orçamento do cliente.

Essa agilidade e comprometimento reforçam a qualidade e profissionalismo da empresa, conforme destaca Giselle Benedetti, diretora e fundadora.

Inovação Tecnológica e Fibra Ótica nos Forros

A obra incorpora recursos tecnológicos inovadores, como a aplicação de fibra ótica nos forros, criando uma iluminação que remete a um céu estrelado. Essa abordagem inovadora não apenas destaca a biblioteca, mas também garante um resultado impactante e duradouro.

A biblioteca, resultado da colaboração entre MAB3 Arquitetura e Zénite Arquitetura & Construção, oferece uma experiência que transcende a mera funcionalidade, inspirando prática da leitura para os visitantes.

Ficha:
Reforma da Biblioteca da Graded School
Arquitetura: @mab3arquitetura
Execução: @inova.zenite
Iluminação: @studioreginabruni
Fotografia: @mmorenofoto

Contatos:
MAB3 Arquitetura
https://arqbrasil.com.br/30364/mab3-arquitetura/
https://www.mab3.com.br/

Zénite Arquitetura e Construção
https://arqbrasil.com.br/30357/zenite-arquitetura-e-construcao/
https://inovazenite.com.br/

 


Referências — Reforma biblioteca; São Paulo; Projeto arquitetura escolar; Zénite Arquitetura & Construção; MAB3 Arquitetura; Graded School; Biblioteca Ensino Fundamental; Design ergonômico para bibliotecas; Drywall em forros orgânicos; Marcenaria integrada ao design; Paisagismo interno; Floreiras orgânicas; Regina Bruni iluminação; Iluminação cênica para bibliotecas; Móveis criativos para espaços de leitura; Piso vinílico madeirado; Resistência de pisos em bibliotecas; Eficiência construção em 45 dias; Cumprimento de prazo em arquitetura; Gestão financeira em construção civil; Fibra ótica em iluminação arquitetônica; Céu estrelado em ambientes internos; Experiência do usuário em bibliotecas; Giselle Benedetti Zénite Arquitetura; Cultura organizacional em construção civil; Tecnologia inovadora em arquitetura; Resultado impactante em obras arquitetônicas; Biblioteca moderna São Paulo; Experiência encantadora em espaços educacionais; Ressignificação de ambientes educativos; Leitura em espaços inspiradores;