Projeto de Interiores do escritório Boscardin Corsi para o Edifício Lemme, da Bidese Construtora, Alcança Final do iF Design Award

Boscardin Corsi na final do iF Design Award

O projeto de interiores do Edifício Lemme, da Bidese Construtora e assinado pelo escritório Boscardin Corsi, é finalista do iF Design Award, considerado o “Oscar do design”. Destaca-se pela sofisticação minimalista, materiais nobres e áreas comuns com mobiliário assinado por designers renomados. Inspirado no movimento das ondas do mar, a fachada com curvas é um diferencial significativo em termos de design e arquitetura.


O projeto de interiores do Edifício Lemme, desenvolvido pela Bidese Construtora e assinado pelo renomado escritório Boscardin Corsi, destaca-se como finalista do prestigioso iF Design Award, considerado o “Oscar do design”.

Nesta edição, o Lemme concorre na categoria Interior Architecture Concepts, entre mais de dez mil inscrições de 72 países. Os vencedores serão anunciados durante a cerimônia em fevereiro, na cidade de Berlim.

Elegância Minimalista e Reconhecimento Internacional

O interior do Lemme, sob a direção de Ana Boscardin e Edgard Corsi, reflete uma sofisticação minimalista, caracterizada pelo uso de materiais nobres e acabamentos precisos.

Boscardin Corsi na final do iF Design Award / Imagem BC

O projeto destaca-se não apenas pela estética, mas também pela funcionalidade, apresentando áreas comuns que incorporam mobiliário assinado por renomados designers nacionais e internacionais, incluindo Jader Almeida, Wentz Design, Zanine Caldas e Estudiobola.

Ícone da Arquitetura Curitibana

O CEO da Bidese Construtora, Thiago Bidese, destaca a visão do empreendimento como um ícone para a arquitetura curitibana.

A equipe, composta por profissionais de peso, buscou um diferencial significativo em termos de design, arquitetura e eficiência energética. A nomeação como finalista no iF Design Award é reconhecimento do sucesso alcançado.

Acolhimento e Sofisticação

Os arquitetos Ana e Edgard descrevem a proposta do Lemme como um convite ao acolhimento e à sofisticação. Cada detalhe foi cuidadosamente pensado para proporcionar uma experiência única aos moradores, onde o espaço revela o zelo empregado em seu design.

Inspiração no Movimento das Ondas do Mar

Inspirado no movimento das ondas do mar, o Lemme apresenta uma fachada com curvas marcantes, integrando forma, volume e texturas naturais.

Localizado no bairro Água Verde, o edifício contará com 8 pavimentos e 45 apartamentos, variando de 134 a 426 metros quadrados.

Variedade e Exclusividade nas Configurações

Destacando-se entre as opções, o empreendimento oferecerá 6 penthouses, cada uma com até 312 metros quadrados e configuração exclusiva.

Além disso, os 3 duplex-jardim proporcionarão áreas de até 426 metros quadrados, combinando elegância, modernidade e sofisticação em um conceito aberto inovador.

Infraestrutura Completa e Diversificada

O Edifício Lemme contará com uma ampla gama de facilidades, incluindo spa interno, piscina externa, brinquedoteca, caverna esportiva completa, espaço de beleza, espaço pet, playground, área de fogueira, sauna seca, espaço zen yoga, academia, brinquedoteca e coworking.

Especificação:
• Jader Almeida / @jaderalmeida
Luminária Pinn, Arandela Duomo, Colunas Asti, Caldeira Anna, Poltrona Moon, Poltrona June, Sofá June
• Zanine Caldas / @josezaninecaldas
Poltronas H
• Wentz / @guilhermewentz
Banquetas Gravatá, Poltrona Baixa
• Jacqueline Terpins / @jacquelineterpinsestudio
Mesa de Centro Litoral
• estudiobola / @estudiobola
Mesa de Jantar Concrete, Cadeiras Luisa, Poltronas Helga

Contatos:
Boscardin Corsi
https://arqbrasil.com.br/21980/boscardin-corsi/
https://boscardincorsi.com.br

Bidese Construtora
(41) 988-163-938
https://bidese.com.br/lemme/

 


Referências — iF Design Award; Projeto de interiores; Edifício Lemme; Bidese Construtora; Boscardin Corsi; Arquitetura curitibana; Minimalismo; Materiais nobres; Acabamentos precisos; Designer de interiores; Design de interiores; Renomados designers; Jader Almeida; Wentz Design; Zanine Caldas; Estudiobola; Eficiência energética; Diferencial em design; Reconhecimento internacional; Arquitetura moderna; Acolhimento e sofisticação; Ondas do mar; Fachada curva; Água Verde (bairro); Penthouses; duplex-jardim ; Configuração exclusiva;  Conceito arquitetônico; Arquitetura de interiores; Ícone arquitetônico; Design premiado; Espaço residencial; Obra de arte arquitetônica; Spa interno; Piscina externa; caverna de esportes; Beauty space; Pet place; Playground; área de fogueira; Sauna seca; Espaço zen ioga; Academia; Brinquedoteca; Coworking; Berlim; Arquitetos Ana e Edgard; Thiago Bidese; Diversidade de configurações; Boscardin Corsi;