Projeto de Interiores de Daniel Santana, define a renovação de uma residência de 400 m² na Granja Viana, São Paulo

Daniel Santana reforma residencia na Granja Viana

Daniel Santana realizou a reforma de uma residência de 400 m² na Granja Viana, São Paulo, em um prazo de dois meses. Com uma abordagem minimalista e contemporânea, o projeto de interiores priorizou ambientes acolhedores e funcionais, integrando espaços de convívio e privacidade. Destaca-se o pé-direito duplo, as cores neutras, a lareira integrando a sala de TV e a sala de jantar, a cozinha funcional e elegante, as suítes principal e infantil com mobiliários neutros e a estética despojada e sofisticada.


Com sua visão, o profissional desempenhou um papel fundamental na transformação, priorizando ambientes acolhedores e uma abordagem minimalista.

A Análise do Espaço: Pé-Direito Duplo e Cores Neutras

Ao analisar a planta do local, Daniel Santana identificou a presença de um pé-direito duplo na área social.

Essa característica inspirou a criação de um layout fluido, harmonizando os espaços de convívio. Essa abordagem atende às necessidades dos moradores, um casal jovem com uma filha pequena.

Reforma Eficiente em Tempo Recorde

Em um prazo de dois meses, o arquiteto reconfigurou as áreas de convívio e privacidade, permitindo que os moradores desfrutassem das férias no Brasil.

A fachada foi parcialmente reformada, destacando-se a instalação de um guarda-corpo e uma escada de vidro, proporcionando uma entrada elegante.

Design Interior: Contemporâneo e Moderno

Ao adentrar a residência, destaca-se um amplo painel de madeira que se estende até a sala de TV, próxima à área gourmet.

O arquiteto optou por materiais contemporâneos e modernos, combinando porcelanato texturizado, madeira e detalhes em dourado.

O mobiliário de cor neutra contribui para uma estética despojada e sofisticada.

Integração e Conforto: Sala de TV e Jantar com Ampla Lareira

A ampla lareira integra a sala de TV e a sala de jantar, criando uma atmosfera acolhedora. A iluminação, composta por perfis de LED no teto e iluminação indireta em detalhes, confere identidade singular ao projeto.

Cozinha Funcional e Elegante

Na cozinha, uma ilha orgânica se adapta às paredes da residência, enquanto o efeito de luz-de-fundo no nicho acima da bancada da pia adiciona elegância.

A ausência de puxadores nos móveis reforça o estilo minimalista, proporcionando um ambiente despojado e sofisticado.

Área Íntima: Suítes Master e Infantil

Na suíte master, mobiliários neutros criam um ambiente sereno. O banheiro do casal conta com uma banheira moderna, oferecendo funcionalidades avançadas, incluindo um efeito de cascata.

A suíte da filha apresenta um design lúdico, com destaque para a cama casinha, incorporando versatilidade, conceito neutro e formas orgânicas.

Quartos de Hóspedes: Melhorias na Infraestrutura

Os dois quartos de hóspedes na parte superior receberam melhorias de infraestrutura, como pintura, troca de piso, gesso reformado e iluminação com cortinas embutidas.

Em suma, o projeto de Daniel Santana na Granja Viana destaca-se por sua abordagem técnica, integrando elementos contemporâneos e modernos, resultando em ambientes funcionais, acolhedores e esteticamente refinados.

Contato:
Daniel Santana Arquiteto
https://arqbrasil.com.br/30053/daniel-santana-arquiteto/
https://arquitetodanielsantana.com.br

 


Destaques — Arquitetura de Interiores; Design de Interiores; Reforma Residencial; Projeto de Decoração; Pé-Direito Duplo; Ambientes Acolhedores; Cores Neutras; Minimalismo; Granja Viana; São Paulo; Layout Fluido; Necessidades dos Moradores; Fachada Residencial; Guarda-corpo de Vidro; Sala de Estar; Sala de TV; Área Gourmet; Painel de Madeira; Materiais Contemporâneos; Porcelanato Texturizado; Mobiliário de Cor Neutra; Lareira Integrada; Iluminação com LED; Efeito de luz-de-fundo; Ilha Orgânica na Cozinha; Bancada da Pia; Ausência de Puxadores; Suíte Master; Mobiliário Neutro; Banheira Moderna; Cascata na Banheira; Suíte Infantil; Design Lúdico; Cama Casinha; Versatilidade no Design; Quartos de Hóspedes; Melhorias na Infraestrutura; Pintura Residencial; Troca de Piso; Gesso Reformado; Iluminação com Cortinas Embutidas;