O escritório STAL Arquitetura apresenta sua intervenção arquitetônica em um apartamento-jardim de 170 m² no bairro Morumbi, em São Paulo

STAL transforma apartamento-jardim no Morumbi

O escritório STAL Arquitetura apresenta sua intervenção em um apartamento-jardim no Morumbi, São Paulo, para uma jovem família. A reforma abrangeu otimização de espaços, paleta de cores distintiva, entrega rápida e ambientes integrados, refletindo personalidade e funcionalidade.


Destinado a uma jovem família, o projeto passou por uma remodelação abrangente para atender às necessidades específicas e ao estilo dos novos moradores.

Aproveitamento Estratégico de Espaços

A equipe do escritório STAL Arquitetura, conduzido pela dupla Alessandra Pinho e Stella Teixeira, otimizou a ampliação previamente realizada pelo antigo proprietário, adaptando o ambiente para incorporar uma série de funcionalidades.

STAL transforma apartamento-jardim no Morumbi / Fotografia Evelyn Müller

Destacam-se: a criação de uma área de churrasco na varanda, a conversão de um antigo escritório em uma estante multifuncional, a introdução de um painel ripado na entrada do quarto principal e a substituição de um jardim de inverno por uma academia compacta.

STAL transforma apartamento-jardim no Morumbi / Fotografia Evelyn Müller

Em resposta à demanda crescente por home office, um dos quartos foi transformado em um espaço funcional para trabalho.

Paleta de Cores e Materiais Distintivos

Mantendo sua assinatura característica, o escritório STAL Arquitetura, definiu a paleta de cores neutras, evidenciada com o uso de porcelanato cinza nas áreas comuns, piso de madeira nos quartos, paredes em tom não-branco e marcenarias em tons de madeira.

STAL transforma apartamento-jardim no Morumbi / Fotografia Evelyn Müller

Toques de cor foram introduzidos no mobiliário, onde a madeira desempenha um papel proeminente, resultando em um ambiente moderno e acolhedor.

Entrega Rápida para Acomodar a Chegada de Cecília

O processo, desde o início do projeto até a conclusão da obra, foi executado em tempo recorde de três meses devido à iminente chegada de Cecília, a primeira filha do casal.

STAL transforma apartamento-jardim no Morumbi / Fotografia Evelyn Müller

Para harmonizar gostos divergentes em relação à TV da sala, a solução encontrada foi uma estante com lareira centralizada abaixo da TV, revestida com papel de parede de pedra Mika, proporcionando versatilidade estética e funcional.

Ambientes Integrados para Versatilidade e Aconchego

No living, espaço central de convívio, foi criado um ambiente acolhedor com poltronas estrategicamente posicionadas. A sala de jantar, projetada para acomodar uma família grande, conta com uma ampla mesa adjacente a áreas de bar e estante, atendendo aos interesses do casal em estudos e viagens.

Detalhes Especiais nos Quartos

Com três quartos, a suíte do casal apresenta um fechamento ripado para acomodar equipamentos de ginástica. A segunda suíte foi convertida em um escritório, enquanto o quarto especial da Cecília é decorado em tons de amarelo, seguindo o tema ‘abelhas’.

Cada quarto reflete atenção aos detalhes e funcionalidade, adaptando-se ao estilo de vida e às necessidades da família.

Varanda Projetada para o Desfrute

A varanda, apreciada pela cliente, foi concebida com um amplo gramado e vegetação exuberante, proporcionando um espaço íntimo para uso exclusivo dos moradores ou para receber convidados. A churrasqueira complementa o ambiente, agregando funcionalidade e calor ao espaço.

Cozinha Renovada com Toque de Cor

A cozinha existente foi preservada, mas a marcenaria recebeu um revestimento azul, adicionando um toque de cor e descontração ao fundo do apartamento.

O resultado é um projeto que transcende a estética, incorporando funcionalidade e personalidade, refletindo a visão única da STAL Arquitetura na interseção de arquitetura, decoração e design.

Contato:
STAL Arquitetura & Interiores
https://arqbrasil.com.br/12307/stal-arquitetura-interiores/
http://www.stalarquitetura.com.br/

 


Referências — Arquitetura residencial; Projeto arquitetônico; Design de interiores; Reforma de apartamento; Decoração residencial; Estilo de design moderno; Localização Geográfica; Morumbi, São Paulo; Apartamento no Morumbi; STAL Arquitetura; Alessandra Pinho e Stella Teixeira; Reforma de espaços residenciais; Elementos Arquitetônicos e Decoração; Área de churrasco; Painel ripado; Jardim de inverno; Estante multifuncional; Paleta de cores neutras; Piso de porcelanato; Mobiliário de madeira; Toques de cor na decoração; Necessidades dos Moradores; Home office; Academia compacta; Quarto de bebê; Suíte do casal; Espaço para leitura; Varanda com gramado; Prazos e Eficiência na Obra; Projeto rápido; Solução de design para TV; Estante com lareira; Papel de parede de pedra Mika; Sofá eletrônico; Poltronas de convívio; Sala de jantar para família grande; Cozinha integrada; Decoração em tons de amarelo; Tema “abelhas”; Cama montessoriana; Bi-cama; Varanda com churrasqueira; Gramado na varanda; Vegetação exuberante; Espaço para receber convidados; Ambientes integrados; Quartos para crianças;