Projeto do escritório Marcela Fazio Arquitetura renova residência de vila no Itaim Bibi, em São Paulo

Marcela Fazio redesenha casa de vila

Arquiteta Marcela Fazio redesenhou uma casa de vila no Itaim Bibi, preservando o conceito original e criando um oásis particular com design expressivo e jardim exuberante. A cozinha foi ampliada e a residência passou por modificações estruturais com design inteligente. Cada ambiente reflete o estilo de vida cheio de personalidade. 


Um Oásis Particular com Localização Estratégica e Preservação do Conceito Original

Na região central do Itaim Bibi, a arquiteta Marcela Fazio empreendeu um projeto de renovação em uma charmosa vila, transformando uma residência em um oásis particular com um jardim exuberante.

Marcela Fazio redesenha casa de vila / Fotografia Erika Waldmann

O foco principal foi preservar o conceito original da casa, realizando modificações apenas nos elementos danificados ou que não atendiam às necessidades dos novos proprietários.

Ambientes Vibrantes com Design Expressivo

Logo na entrada da residência, destaca-se uma sala de estar vibrante, destacando-se pela explosão de cores e mobiliário de marcas expressivas do design, como Lumini, Breton, Arquivo Contemporâneo, LS Selection, Todeschini Gabriel, Estúdio Plume e Fernando Jaeger.

Marcela Fazio redesenha casa de vila / Fotografia Erika Waldmann

Cada peça foi escolhida cuidadosamente para criar uma atmosfera acolhedora tanto para os moradores quanto para os visitantes.

As Fases do Projeto Do Lavabo à Cozinha Ampliada

A primeira fase do programa contemplou a adição de um lavabo no andar térreo, visando o bem-estar dos residentes. O closet para o casal e a churrasqueira na edícula foram elementos incorporados neste estágio inicial.

Marcela Fazio redesenha casa de vila / Fotografia Erika Waldmann

Na segunda etapa, a cozinha foi ampliada, conectando-se a uma sala de jantar por meio de caixilhos de vidro generosos, proporcionando uma vista deslumbrante para o jardim exuberante. A antiga área de serviços foi transformada em uma despensa generosa.

Modificações Estruturais e Design Inteligente

A residência passou por modificações estruturais no hall de entrada e no telhado, evidenciando a aplicação de design inteligente e criatividade em projetos residenciais.

Marcela Fazio redesenha casa de vila / Fotografia Erika Waldmann

Durante a segunda fase, houve a necessidade de reforçar a estrutura antes da demolição de trechos específicos das paredes. O novo anexo foi construído com uma estrutura metálica autônoma, acompanhada de lajes pré-moldadas de concreto.

O Jardim como Oásis Particular

O espaço externo foi redesenhado para se tornar um oásis particular, integrado à residência.

Um jardim, cuidadosamente planejado, conta com uma área de churrasqueira e uma rede para proporcionar momentos de relaxamento ao ar livre.

Design Criativo para Momentos Únicos

A ‘Casa de Vila’ foi projetada para oferecer momentos únicos aos moradores. Desde a preparação de refeições até reuniões na sala de jantar, e relaxamento no balanço construído pelo pai da arquiteta para seu neto no jardim, cada detalhe foi pensado para proporcionar experiências marcantes.

Marcela Fazio redesenha casa de vila / Fotografia Erika Waldmann

Cozinha Expandida e Estilo de Vida Cheio de Personalidade

Visando criar um ambiente mais acolhedor para receber amigos e familiares, a arquiteta expandiu a cozinha, adotando um conceito aberto e repleto de utensílios para os amantes da culinária.

Marcela Fazio redesenha casa de vila / Fotografia Erika Waldmann

Na ‘Casa de Vila’, cada ambiente reflete o estilo de vida cheio de personalidade da arquiteta, demonstrando habilidade no design arquitetônico e na decoração.

 

Ficha Técnica:
Projeto: Casa de Vila
Localização: Itaim Bibi, São Paulo
Metragem do projeto: 200m²
Ano do projeto: fase 1 | 2019 | fase 2- 2021
Fotografia: Erika Waldmann

Especificação:
Marcenaria: Todeschini Gabriel / @todeschini_gabriel
Pedras: Marmoraria Paulista / @marmorariapaulista
Bancada de concreto: Bancadas de concreto / @bancada_de_concreto
Azulejos churrasqueira: Lurca / @lurca_azulejos
Estrutura metálica: Engênese
Mobiliário:
Fernando Jaeger / @fernandojaeger
Breton / @bretonoficial
Novo Ambiente / @novoambiente
Arquivo Contemporâneo / @arquivocontemporaneooficial
Porcelanato: Portobello / @portobello
Luminárias:
Lumini / @_lumini
Yamamura / @yamamuraoficial
Produção: LS Selection / @lsselection

Contato:
Marcela Fazio Arquitetura
https://arqbrasil.com.br/29790/marcela-fazio-arquitetura/
https://www.marcelafazio.com.br/

 


Referências — Arquiteta Marcela Fazio; Renovação residencial; Itaim Bibi; Casa de Vila; Projeto arquitetônico; Design de interiores; Jardim exuberante; Mobiliário de design; Lumini; Breton; Arquivo Contemporâneo; LS Selection; Todeschini Gabriel; Estúdio Plume; Fernando Jaeger; Sala de estar vibrante; Lavabo; Closet para casal; Churrasqueira na edícula; Cozinha ampliada; Sala de jantar; Caixilhos de vidro; Despensa generosa; Modificação estrutural; Telhado; Design inteligente; Criatividade em projetos residenciais; Estrutura metálica autônoma; Lajes pré-moldadas de concreto; Espaço externo; Ambiente de descontração; Lazer ao ar livre; Rede para relaxamento; Escritório da arquiteta; Natureza no ambiente de trabalho; Momentos únicos; Preparação de refeições; Reuniões na sala de jantar; Balanço no jardim; Experiências marcantes; Aconchegante; Recepção de amigos e familiares; Conceito aberto; Estilo de vida; Personalidade; Utensílios de cozinha; SEO arquitetura; SEO design de interiores; Residência Itaim Bibi; Decoração residencial;