Cada elemento do restaurante corporativo Dona Libera Cavaletti foi meticulosamente planejado para cativar os sentidos, estimular a interação e a descontração

Reflexões Arquitetônicas e Sensoriais no Restaurante Cavaletti

Um projeto de restaurante corporativo perfeito para o universo da Cavaletti, onde a equipe é convidada a interagir e se conhecer em um ambiente envolvente, com estímulos sensoriais e conexão com a natureza. A homenagem à tradição e ergonomia dos móveis garantem uma experiência única e acolhedora, fortalecendo o espírito colaborativo.


No universo corporativo, o ato de alimentar-se transcende a mera satisfação fisiológica; torna-se um elo vital para estreitar laços e fortalecer o espírito colaborativo.

A equipe da Cavaletti reconhece esse valor e, nesse contexto, surge o novo restaurante, concebido não apenas como um espaço funcional, mas como um ambiente envolvente que estimula a interação e a descontração.

Estímulos Sensoriais Planejados

Cada elemento do ambiente foi meticulosamente planejado para cativar os sentidos.

Reflexões Arquitetônicas e Sensoriais no Restaurante Cavaletti / Fotografia Dioni Levandovski

A textura convidativa da madeira, as cores vibrantes das cadeiras, as informações úteis transmitidas pelas estrategicamente posicionadas televisões, a trilha sonora envolvente e, é claro, os aromas e sabores que transcendem a simples alimentação.

Esses detalhes convergem para criar uma imersão sensorial que vai além do paladar e do olfato, renovando mentes e impulsionando a produtividade.

Neuroarquitetura e Conexão com a Natureza

A preocupação em aprimorar a experiência gastronômica estende-se à aplicação dos princípios da neuroarquitetura.

A biofilia é expressa através da textura da madeira no forro e de floreiras estrategicamente posicionadas, complementadas pela presença de vegetação.

As amplas janelas de vidro oferecem vistas panorâmicas, relaxando a visão e conectando os colaboradores com o mundo exterior, promovendo uma renovação perspectiva durante o intervalo.

Homenagem à Tradição

O próprio nome do restaurante, uma homenagem à Dona Libera Cavaletti, matriarca da família, confere calor e tradição. Evocando memórias de refeições caseiras preparadas com carinho, a escolha do nome visa criar uma conexão profunda com as raízes e valores da empresa.

Seleção Ergonômica de Móveis

A escolha das cadeiras revela um cuidado meticuloso com a ergonomia. A Linha Cavaletti Match foi selecionada não apenas por sua estética moderna, mas também pela superfície plástica de fácil limpeza e manutenção, garantindo um ambiente higiênico e agradável.

Sua leveza e a possibilidade de empilhamento conferem praticidade ao espaço.

Versatilidade no Layout

A combinação das cadeiras com mesas da Linha Cavaletti Spin, incluindo mesas especiais em produção, contribui para a versatilidade do ambiente. As mesas redondas promovem uma atmosfera intimista, propícia a conversas, enquanto as retangulares são ideais para grupos maiores.

A variedade de layout permite diferentes configurações para diversas ocasiões.

Espaços Aconchegantes

A introdução de sofás da Linha Cavaletti Spin cria ambientes distintos, agregando conforto e personalidade.

Esses espaços não apenas oferecem opções de assentos variados, mas também incentivam a interação e a socialização entre os colaboradores, contribuindo para uma experiência mais acolhedora e relaxante.

Expressão Arquitetônica e Sensorial

O esforço conjunto da direção e das equipes de obra culminou na materialização de um projeto notável, que vai além das expectativas.

O novo restaurante da Cavaletti não é apenas um espaço para refeições, mas uma expressão arquitetônica e sensorial que fortalece os laços entre os membros da equipe, promovendo um ambiente de trabalho mais colaborativo e enriquecedor.

Ficha:
Nome Revendedor: Cavaletti S/A
Projeto (cliente final): Cavaletti S/A
Projeto Arquitetônico: Amanda Salvi
Fotografia Dioni Levandovski

Contato:
Cavaletti
(54) 3520-4100 / (54) 2107-4100
https://www.cavaletti.com.br/

 


Referências – Arquitetura corporativa; Design de interiores para ambientes corporativos; Neuroarquitetura; Experiência sensorial em ambientes gastronômicos; Mobiliário ergonômico; Biofilia na arquitetura; Layout de espaços de refeições; Restaurante corporativo; Design de cadeiras para ambientes de trabalho; Ergonomia em mobiliário; Materiais sustentáveis em design de interiores; Uso estratégico de cores na decoração; Design de mesas para ambientes de refeição; Janelas panorâmicas em espaços corporativos; Trilha sonora para ambientes corporativos; Ambientes de descontração no local de trabalho; Integração de vegetação em espaços internos; Experiência do usuário em ambientes corporativos; Cavaletti Match – Linha de cadeiras; Cavaletti Spin – Linha de mesas e sofás;