Uma sinfonia de arquitetônica elegante e sustentável do escritório AO-SP, em Florianópolis

Greg Bousquet com arquitetura singular e identidade local

Localizado em frente ao Parque da Luz e com vista para a Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, SC, o D/Sense é um empreendimento que combina arquitetura singular, identidade local e soluções sustentáveis. Com projeto do arquiteto francês Greg Bousquet e executado pela Dimas Construções, o edifício de duas torres integra espaços compartilhados inovadores e apartamentos de alto padrão.


Dimas Construções apresenta seu novo empreendimento, D/Sense, assinado pelo escritório AO-SP, do arquiteto francês Greg Bousquet, um dos fundadores da Triptyque Architecture.

Contextualização e Inspiração no Entorno Urbano

A arquitetura sofisticada do D/Sense, projeto visionário da Dimas Construções, busca a excelência sem excessos, priorizando materiais de alto padrão e soluções sustentáveis. Inspirado na qualidade de vida, o empreendimento se destaca pela análise meticulosa de fatores ambientais, históricos e locais.

Duas Torres de Uso Misto em Diálogo com o Ambiente

Greg Bousquet, titular do escritório AO-SP, destaca a integração do empreendimento com o entorno.

Duas torres de uso misto, compostas por materiais naturais como madeira e pedra, são estrategicamente projetadas para harmonizar com a identidade única do bairro.

Greg Bousquet com arquitetura singular e identidade local / AO-SP

A análise de insolação, vento, topografia e história local moldam a singularidade arquitetônica.

Novo Marco no Centro de Florianópolis com Localização Estratégica 

Situado em frente ao Parque da Luz, a pouca distância da icônica Ponte Hercílio Luz, o D/Sense ocupa o espaço que antes abrigava o tradicional restaurante Lindacap.

Com vistas privilegiadas para a Ponte Hercílio Luz e a Beira-Mar, o empreendimento se destaca pela localização estratégica.

Sofisticação e Espaços Compartilhados Inovadores

Com 55 apartamentos de 3 a 4 suítes, o D/Sense oferece residências espaçosas (178 m² a 246 m²).

Os espaços compartilhados, como coworking e casa de hóspedes, refletem a preocupação com a convivência e bem-estar.

Vaga box, espaço fitness, áreas de lazer e relaxamento complementam as opções para os moradores.

Integração entre Público e Privado

Sávio Jobim, arquiteto do OA-SP, destaca a importância de manter a tradição local e ativar a vida na rua Felipe Schmidt.

O projeto visa equilibrar espaços públicos e semi-públicos, respeitando a tradição comercial da região.

No Projeto Paisagístico de Ricardo Cardim A Natureza é Protagonista

O paisagista e botânico Ricardo Cardim assina o projeto paisagístico, focando na biodiversidade nativa. Utilizando espécies da Mata Atlântica, o D/Sense proporciona uma experiência única, recriando um ecossistema equilibrado e atraindo pássaros nativos.

Compromisso com o Bem-Estar e Sustentabilidade

O D/Sense é o segundo empreendimento da Dimas a receber a Certificação Fitwel, destacando-se por promover ambientes saudáveis.

Estratégias como aproveitamento de água da chuva e energia fotovoltaica demonstram o compromisso da Dimas Construções com a sustentabilidade.

Em resumo, o D/Sense redefine sofisticação, destacando-se não apenas pela estética arquitetônica, mas também pela integração cuidadosa com o entorno, inovação nos espaços compartilhados e compromisso com a sustentabilidade.

Este empreendimento harmonizará funcionalidade, elegância e responsabilidade ambiental.

Contatos:
AO-SP / Architects Office SP
https://arqbrasil.com.br/13904/ao-sp/
https://www.ao-sp.com

Dimas Construções
(48) 3381-3001
https://www.dimasconstrucoes.com.br/

 


Referências: Arquitetura sofisticada; Empreendimento imobiliário; Arquiteto Greg Bousquet; Triptyque Architecture; Dimas Construções; D/Sense Florianópolis; Torre de uso misto; Materiais naturais na arquitetura; Sustentabilidade em arquitetura; Qualidade de vida no design; Ponte Hercílio Luz; Centro de Florianópolis; Residências de luxo; Plantas de apartamentos; Espaços compartilhados inovadores; Coworking residencial; Guest house para moradores; Vaga box residencial; Áreas de lazer em empreendimentos; Bem-estar em residências; Arquiteto Sávio Jobim; Projeto paisagístico de Ricardo Cardim; Biodiversidade nativa; Mata Atlântica em paisagismo; Certificação Fitwel; Ambientes saudáveis em edifícios; Aproveitamento de água da chuva; Energia fotovoltaica em empreendimentos; Parque da Luz; Restaurante Lindacap; SC;