Pietro Terlizzi cria fusão harmoniosa entre modernidade e clássico em apartamento de 130 m², em São Paulo

Pietro Terlizzi com o industrial e os clássicos

O arquiteto Pietro Terlizzi criou um projeto inovador neste apartamento de 130m2 em SP. Ao combinar elementos industriais como concreto aparente e tubulações com toques clássicos na decoração, obteve uma síntese elegante entre estilos. Cada ambiente foi pensado nos mínimos detalhes: sala de jantar conectando espaços, cozinha equilibrando materiais, quartos valorizando marcenaria. O resultado é uma experiência estética e funcional singular.


Síntese entre Industrial e Clássico

Em um apartamento de 130 m², localizado na nobre região da capital paulista, o arquiteto Pietro Terlizzi redefiniu o conceito de modernidade ao combinar elementos industriais com referências clássicas.

O projeto destaca-se pela integração de espaços, iluminação natural e a presença marcante de estruturas de concreto aparente e tubulações.

Desmistificando Estruturas Aparentes do Estilo Industrial

Contrariando a concepção tradicional, Terlizzi revela que estruturas de concreto e tubulações expostas podem agregar valor estético.

Pietro Terlizzi com o industrial e os clássicos / Fotografia Pucci Guilherme Pucci

A escolha criteriosa dos materiais e a organização meticulosa dos dutos contribuem para uma exibição impactante do imperfeito, conectando os moradores às origens do espaço habitacional.

Paleta Monocromática e Inserção Estratégica de Cores

A base monocromática, composta por tonalidades cimentícias e madeira, proporciona uma tela neutra para a inserção estratégica de cores. Paredes, revestimentos, quadros, tapetes e mobiliários se destacam, criando um ambiente equilibrado e visualmente intrigante.

Madeira Freijó em Destaque na Estante como Obra de Arte

A estante, mais do que um espaço para organizar objetos, torna-se uma obra de arte. Terlizzi escolheu a madeira freijó para criar um design único, com grandes nichos iluminados por fitas de LED embutidas.

Pietro Terlizzi com o industrial e os clássicos / Fotografia Pucci Guilherme Pucci

A marcenaria incorpora de maneira discreta a porta do quarto de hóspedes, formando um pórtico de entrada elegante.

Conexão entre Ambientes na Sala de Jantar

A mesa de jantar, localizada próxima à bancada da cozinha americana, transcende sua função prática. Pietro estabelece uma conexão equilibrada entre a sala de TV e a cozinha, transformando-a em um elo para a criação de memórias compartilhadas.

Consonância entre Concreto e Serenidade na Cozinha

Explorando a harmonia entre o concreto e a serenidade do azul na marcenaria, a cozinha é um exemplo de funcionalidade aliada ao design.

Pietro Terlizzi com o industrial e os clássicos / Fotografia Pucci Guilherme Pucci

A ilha central com cooktop e a porta de serralheria preservam o acesso e a passagem da luz natural.

Efeito Lambri e Marcenaria Distintiva Suíte Master

Na suíte master, Terlizzi utiliza o efeito lambri em tom azul para revestir toda a parede da cabeceira.

Pietro Terlizzi com o industrial e os clássicos / Fotografia Pucci Guilherme Pucci

O guarda-roupa segue a proposta da estante, destacando-se pela marcenaria fechada no meio e nichos abertos nas laterais.

Otimização e Bem-Estar para Quarto de Hóspede

A marcenaria no quarto de hóspedes otimiza o espaço, proporcionando funcionalidade e conforto.

Pietro Terlizzi com o industrial e os clássicos / Fotografia Pucci Guilherme Pucci

O móvel de freijó, estendendo-se por uma parede, serve como base para atividades de home office, e a ausência de armários é compensada por uma arara que se integra perfeitamente ao projeto.

Pietro Terlizzi com o industrial e os clássicos / Fotografia Pucci Guilherme Pucci

Ao reformar esse apartamento, Pietro Terlizzi não apenas cria um espaço habitacional, mas uma experiência estética e funcional única, onde cada elemento é escolhido com precisão para transmitir a essência do estilo de vida do morador.

Contato:
Pietro Terlizzi Arquitetura
https://arqbrasil.com.br/28082/pietro-terlizzi-arquitetura/
https://pietroterlizzi.com.br/

 


Referências: Arquitetura de Interiores; Design de Interiores; Projeto Arquitetônico; Apartamento de 130m²; Estilo Industrial; Concreto Aparente; Tubulações Expostas; Pietro Terlizzi; Nobre Região de São Paulo; Avenida Brigadeiro Faria Lima; Integração de Espaços; Iluminação Natural; Tonalidades Cimentícias; Madeira Freijó; Base Monocromática; Estrutura de Concreto; Efeito Lambri; Chesterfield; Mesa de Jantar; Cozinha Americana; Azul na Marcenaria; Ilha Central com Cooktop; Suíte Master; Guarda-Roupa com Nichos; Quarto de Hóspedes; Home Office; Arara de Decoração; Reforma de Apartamento; Design de Mobiliário; Elementos Clássicos; Harmonia entre Modernidade e Clássico; Arte em Marcenaria; Efeito Visual; Exibição de Imperfeições; Integrar Ambientes; Criação de Memórias; Conexão entre Espaços; Estética Funcional; Elegância na Decoração; Estilo de Vida do Morador;