A Livelo convidou o escritório Dea Design para desenvolver o projeto de comunicação visual do seu escritório em Barueri, na Grande São Paulo

Visual da Livelo pelo Dea

Com o propósito de reforçar a identidade da marca no espaço, os valores e a cultura da Livelo foram estampados e trabalhados por todo o office, inclusive na escolha dos nomes das salas. De lambe-lambe a luminosos que indicam o status das equipes de trabalho, o projeto compreende diferentes soluções de materiais e aplicações, criando um espaço funcional com a cara da marca Livelo.

A ideia foi levar identidade e beleza ao espaço através da aplicação de cores da marca e dos seus propósitos, para inspirar o usuário com um ambiente criativo e estimulante. Como forma de aproximar a cidade do ambiente corporativo, a comunicação visual reforçou linguagens que já eram adotadas pela marca, como o lambe-lambe, aplicados de uma forma jovem e urbana.

Os nomes das salas de reunião foram escolhidos um a um e estão conectados às artes presentes dentro delas. Para esses espaços foi criado um racional de cores através de um círculo cromático relacionando as salas com cada cor presente no guide da marca.

Sendo um escritório em formato de plano aberto, as diretrizes de cultura da marca estão presentes e visíveis por toda a Livelo, reforçadas em frases inspiradoras nas paredes, nas baias e nos nomes das salas. Para os painéis foram utilizados MDF e acrílico para trazer volume e textura às aplicações.

A Dea Design também desenvolveu um vinil permeável para as salas de reunião, dando privacidade aos espaços, além de movimento por meio do grafismo de ondas. O vinil foi usado em aplicações de algumas paredes e nas frases das baias de trabalho. Nas sinalizações das salas de cada equipe, os squads, foi desenvolvido um luminoso embutido nas divisórias de madeira que indica se o time está ocupado ou disponível. Em acrílico, foi instalado um mural com as marcas parceiras da empresa, em que é possível adicionar novas marcas futuramente.

A comunicação visual teve como base o guideline da Livelo de forma integrada à arquitetura proposta pelo escritório Athié Wohnrath. As cores e aplicações refletem os valores da empresa e enfatizam a cultura da marca no escritório. Além da estética, a comunicação visual levou funcionalidade através das peças de sinalização que indicam os ambientes, nomes das salas e o luminoso que indica o status de cada equipe.

Ficha:
Comunicação Visual: Dea Design Equipe Dea Design: Mariana Caram, Ana Paula Nemoto, Juliana Hobo, Monica Kato e João Paulo Prado
Arquitetura: Athié Wohnrath
Ano: 2018 — 2019
Fornecedor: KZVM Sinalização
Lambe-lambe: Gráfica Fidalga
Fotos: Romulo Fialdini

Contatos:
Dea Design
(11) 3673-4008
http://deadesign.com.br/

Athié Wohnrath
(11) 5501-6766
https://www.athiewohnrath.com.br/