A Maiori Casa mantém no seu portfólio tapetes e tecidos que são sinônimos de design, inovação, qualidade e compromisso socioambiental

Soluções Maiori Casa

A Maiori Casa produz tapetes e tecidos sustentáveis feitos com fios de garrafas PET recicladas retiradas dos oceanos e aterros sanitários. As linhas de tapetes Rava, Azman, Varcha, Surath, Paani, Rushni, Chunky e Vihan usam fios 100% PET reciclado. Cada m2 remove 500 garrafas PET. Os tecidos têm certificados como Green Energy, OEKO-TEX, Intertek e Reach SVHC, comprovando processos sustentáveis. Parte dos lucros é destinada a melhorias na escola local dos artesãos. A Maiori Casa se preocupa com o uso consciente dos recursos naturais e relações éticas.


Produzidos na Índia, alguns dos tapetes da marca são feitos com fios de polietileno extraídos de garrafas pet recicladas (100% Fio de Pet Reciclado).

Conforme a Maiori Casa, para cada 1 m² de tapetes fabricados são retiradas cerca de 500 garrafas PET dos oceanos e aterros sanitários.

Fazem parte dessa proposta de valor, os produtos das linhas Rava, Azman, Varcha, Surath, Paani, Rushni, Chunky e o recém-lançado Vihan. As linhas que trazem essa composição de fios podem ser aplicadas tanto em ambientes internos como áreas outdoor.

Já o portfólio de tecidos da Maiori Casa apresenta, além dos atributos de design, qualidade, desempenho, resistência, variedade de cores e composições, certificados que comprovam que os produtos seguem um rígido protocolo internacional nos processos de produção.

Diversas linhas são certificadas com o selo Green Energy, que corresponde ao uso de fontes de energia renovável no processo produtivo, bem como o compromisso com a não contaminação de afluentes e com a redução de emissão de carbono na atmosfera.

Outras certificações relacionadas às questões de sustentabilidade na produção são: OEKO-TEX® Standard 100, Intertek, Reach SVHC, SGS, entre outros.

De acordo com André Cepeda, CEO da Maiori Casa, a preocupação com o uso consciente dos recursos naturais e como a marca se relaciona com a natureza e com as pessoas, é tema recorrente na Maiori Casa.

“Hoje, além da busca de certificações que atestem os cuidados com os nossos processos produtivos, também trabalhamos com o reaproveitamento de materiais – como o sári indiano – para a confecção de tapetes e ofereceremos assistência às comunidades indianas que atuam em parceria conosco”, afirma.

“Hoje, uma parte dos lucros das vendas dos produtos é destinada para a compra de materiais didáticos e na manutenção e melhoria da estrutura da escola local, que abriga os filhos dos artesãos”, revela o executivo. “Isso é uma forma de devolver um pouco da energia e dedicação que eles empregam ao tecer os nossos tapetes”, completa.

Contato:
Maiori Casa
(11) 2423-3333
https://www.maioricasa.com.br