Situado às margens do icônico Parque Ibirapuera, projeto de apartamento incorpora elementos naturais e estilo contemporâneo

Carol Gonçalves prioriza natureza e vista privilegiada

Um apartamento de 201 metros quadrados, localizado às margens do Parque Ibirapuera, em São Paulo, foi meticulosamente projetado para incorporar elementos naturais e um estilo contemporâneo. O projeto, assinado pela arquiteta Carol Gonçalves, prioriza a apreciação da natureza e celebra memórias afetivas.

Com um enfoque na apreciação da natureza, os proprietários confiaram a arquiteta Carol Gonçalves, do escritório Tatu Arquitetura, a tarefa de criar um ambiente personalizado que celebra memórias afetivas e destaca o design brasileiro.

Integração e Harmonia com a Natureza

As áreas de estar e jantar se unem à varanda, formando um espaço expansivo e convidativo que convida à apreciação da paisagem deslumbrante.

Para garantir o conforto acústico, foram aplicadas mantas de lã de rocha entre o forro e a laje, bem como lã de vidro na parede entre a sala e o quarto.

A predominância do verde nas paredes, nas plantas e na decoração estabelece uma conexão com a natureza e complementa a madeira natural freijó, presente em vários elementos, incluindo mobiliário, portas, ripas do teto e uma viga que delimita a varanda da sala e o home theater.

Mobiliário Orgânico e Detalhes Sofisticados

O mobiliário exibe formas orgânicas, com destaque para a mesa de jantar com tampo de pedra em Quartzite Crystal Maestro, um espelho sinuoso e um tapete concebido pela arquiteta.

Poltronas giratórias permitem a flexibilidade de direcionar o foco para dentro ou para fora, proporcionando momentos de relaxamento ou interação com outros espaços. Muitos dos elementos decorativos foram adquiridos durante viagens da família, e a inclusão da árvore Pau-Brasil, presente no condomínio, acrescenta um toque de brasilidade.

Varanda com Natureza e Conforto

Na varanda, um canto de descanso é criado com uma poltrona de balanço e uma profusão de plantas, incluindo a famosa orelha de elefante, jasmim-manga, clúsia variegata e marantas.

As amplas janelas permitem a entrada abundante de luz natural, ventilação e integração com o ambiente exterior.

O espaço gourmet conta com uma adega para vinhos e café, refletindo as paixões dos moradores. O mobiliário planejado foi cuidadosamente concebido para exibir taças de vinho e conta com a presença da árvore-da-felicidade na entrada da cozinha.

A cozinha e a copa seguem uma abordagem despojada em tons de cinza, complementadas por uma luminária de formas sinuosas, eletrodomésticos embutidos e armários funcionais.

Área Íntima e Memória Afetiva

No domínio da área íntima, adaptações na planta original incluem a expansão do quarto do casal, que agora integra os espaços de closet e home office.

A decoração enfatiza a personalidade dos moradores, incorporando papel de parede na cabeceira da cama e na parede oposta, conferindo sofisticação e aconchego ao ambiente.

Uma parede exibe um quadro que atravessou gerações na família dos moradores, destacando a importância da história e da memória afetiva.

O segundo quarto foi transformado em um escritório, enquanto o terceiro quarto, destinado ao filho único do casal, abriga objetos pessoais e oferece uma atmosfera acolhedora para suas visitas ao Brasil.

Banheiros com Praticidade e Iluminação Adequada

Nos banheiros, espelhos camarim e articuláveis foram instalados, proporcionando praticidade e iluminação ideal para as atividades diárias.

Em todo o apartamento, a automação abrange desde a iluminação até as persianas, simplificando a rotina dos moradores e promovendo conforto e segurança.

Este apartamento, harmonizando com sua localização privilegiada e privilegiando a natureza, encapsula a identidade dos moradores e o talento da arquiteta Carol Gonçalves, exemplificando uma abordagem equilibrada ao design de interiores.

Contato:
Tatu Arquitetura
https://arqbrasil.com.br/29087/tatu-arquitetura/
http://www.tatu.arq.br/

 

Tópicos: Adega para vinhos; Ambiente aconchegante; Ambiente harmonioso e tranquilo; Apartamento com vista para o Parque Ibirapuera; Arquitetura de interiores personalizada; Automação residencial; Condomínio com Pau-Brasil; Conforto acústico; Cores e texturas na decoração; Cozinha clean; Cozinha e copa integradas; Decoração com elementos naturais; Decoração com plantas e quadros; Design de interiores contemporâneo; Espaço gourmet; Espaço para visitas; Iluminação adequada no banheiro; Imóvel com layout contemporâneo; Integração de ambientes; Integração de quarto, closet e home office; Interiores com design brasileiro; Madeira natural freijó; Manta de lã de rocha; Memória afetiva na decoração; Mobiliário de madeira natural; Mobiliário orgânico; Pau-Brasil na decoração; Poltronas giratórias; Projeto de interiores com natureza; Quadro de família na decoração; Quarto de casal com closet; Quartzo Quartzite Crystal Maestro; Varanda com plantas; Varanda com poltrona de balanço; Varanda integrada com salas; Verde na decoração; Arquitetura; Tatu Arquitetura;