Projeto de Rosangela Pena com mistura de materiais naturais eleva estética de apartamento de 149 m² em São Paulo

Rosangela Pena entre elementos naturais

Um apartamento de 149 m² em São Paulo foi projetado pela arquiteta Rosangela Pena com uma mistura de materiais naturais e elementos modernos. O resultado é um espaço aconchegante e convidativo, perfeito para viver e receber convidados.

A harmonia entre elementos naturais e a arquitetura de interiores é uma escolha infalível para criar ambientes convidativos, confortáveis e aconchegantes.

A arquiteta Rosangela Pena, à frente do renomado escritório que leva seu nome, incorporou essa filosofia de design em um apartamento de 149 m² localizado na zona sul de São Paulo.

Rosangela Pena entre elementos naturais / Fotografia Sidney Doll

Nesse projeto, a naturalidade se manifesta através da escolha de materiais que refletem suas origens e características desejadas. Uma jornada de design que equilibra a estética e a funcionalidade.

Projeto em 3D para Transformar Ideias em Realidade

O ponto de partida para o projeto foi a criação de um modelo tridimensional (3D), essencial para expressar o briefing do cliente. O desejo do cliente era criar um espaço generoso para receber convidados, além de atender a outras expectativas relacionadas à qualidade de vida.

Rosangela Pena entre elementos naturais / Fotografia Sidney Doll

O 3D proporcionou uma representação visual clara das ideias e expectativas, permitindo uma colaboração eficaz entre a arquiteta Rosangela Pena e o cliente.

Uma Sala de Estar Espaçosa e Convidativa

A área social integrada é o coração do apartamento, abrangendo a sala de estar, o espaço do vinho e a varanda gourmet.

Essa integração resulta em uma atmosfera perfeita para receber visitantes. O design moderno é evidenciado por um tapete geométrico colorido e mobiliário composto por mesas de centro com formas orgânicas.

Rosangela Pena entre elementos naturais / Fotografia Sidney Doll

Um sofá com chaise e um par de poltronas Lina proporcionam conforto e estilo. A parede revestida em pedra Ecobrick Stone Castelatto destaca-se, não apenas por sua beleza, mas também como suporte para o sofá e o banco de madeira na varanda.

Madeira em Destaque

A madeira desempenha um papel significativo no projeto, presente no pórtico e nos detalhes ripados das paredes, incluindo a face que camufla a porta que leva à ala íntima do imóvel. Além disso, a adega climatizada é uma peça única, combinando uma caixa de madeira com portas de vidro e uma estrutura de serralharia que acomoda os rótulos elegantemente.

Varanda Gourmet Adaptada

A varanda, seguindo toda a largura da área de estar, foi dividida em três partes: um banco para momentos de tranquilidade e apreciação da vista, uma mesa de jantar acompanhada por oito cadeiras com encosto de couro, e uma modificação inteligente — a retirada da infraestrutura da churrasqueira, que foi substituída por um espaço para café, atendendo ao pedido do morador.

Cozinha Moderna e Funcional

A cozinha apresenta um ousado mix de tons escuros nos revestimentos, marcenaria planejada e uma bancada de lâmina ultracompacta.

Rosangela Pena entre elementos naturais / Fotografia Sidney Doll

Uma pequena copa com canto alemão aproveita eficazmente o espaço disponível.

Dormitório de Casal: Conforto e Elegância

No dormitório do casal, a cabeceira estofada até o teto e um closet bem-planejado criam um ambiente sofisticado.

Rosangela Pena entre elementos naturais / Fotografia Sidney Doll

O closet possui uma ilha central com acabamento em laca fosca, tornando os itens facilmente visíveis devido à base de vidro.

Banheiro com Revestimentos Resistentes e Estilo

O banheiro apresenta uma bancada que se estende de ponta a ponta, uma cuba esculpida em formato triangular e marcenaria azul que envolve toda a área.

Rosangela Pena entre elementos naturais / Fotografia Sidney Doll

A bancada é uma peça central nesse generoso banheiro.

Suavidade e Funcionalidade no Dormitório dos Filhos

O quarto infantil reflete a personalidade da moradora, destacando-se pela cadeira com encosto em forma de borboleta que complementa a penteadeira-bancada de estudos suspensa.

Rosangela Pena entre elementos naturais / Fotografia Sidney Doll

No quarto da filha mais velha, a arquiteta Rosangela Pena adicionou um espaço de home office para atender às necessidades de estudo e trabalho. Privacidade e funcionalidade se alinham perfeitamente neste ambiente.

Este projeto de arquitetura e decoração de Rosangela Pena é um exemplo de como a seleção cuidadosa de materiais e o equilíbrio entre funcionalidade e estética podem criar espaços verdadeiramente acolhedores e convidativos.

A integração de elementos naturais, como a madeira e a pedra, contribui para a sensação de conforto e bem-estar, tornando este apartamento um local perfeito para viver e receber convidados.

Destaques:
• Projeto ressignificou a área social do apartamento por meio da integração e os elementos naturais. No espaço, a parede de pedra demonstra que o rústico também pode fazer parte de ambientes sofisticados.
• No living, os móveis com formatos orgânicos, a parede de pedra e a marcenaria inteligente tornaram o ambiente muito mais agradável e acolhedor.
• Multifacetada, a varanda acomodou a mesa de jantar com oito posições de cadeira, um cantinho de relax e descompressão e a área e café com cristaleira.
• Com uma marcenaria mais escura, a cozinha foi bem aproveitada, incluindo até uma pequena copa.
• Na suíte do casal o bem-estar e a leveza por meio da paleta neutra e a cabeceira estofada entre o espaço da cama até o teto. A marcenaria do closet dispõe de armários com portas espelhadas e uma cômoda central com base de vidro.
• No banheiro do casal uma lâmina ultracompacta para revestir a área do box e protagonizar a generosa bancada

Contato:
Rosangela Pena Arquitetura
https://arqbrasil.com.br/28897/rosangela-pena-arquitetura/
https://www.rosangelapenaarquitetura.com/

 

Tópicos: Arquitetura de interiores; Materiais naturais; Design moderno; Apartamento de 149 m²; Zona sul de São Paulo; Projeto 3D; Sala de estar; Varanda gourmet; Cozinha funcional; Dormitório de casal; Banheiro elegante; Dormitório dos filhos; Decoração de interiores; Aconchego e conforto; Madeira e pedra na decoração; Harmonia e equilíbrio;