Projeto do arquiteto Marcos Bertoldi para o Verdigris da L’Espace, em Curitiba, combina optical-art, espaços multifuncionais e muito verde na área de convivência

Marcos Bertoldi com olhar na perspectiva do morador

O Verdigris L’Espace é um empreendimento inovador que combina arquitetura autoral, sustentabilidade e espaços multifuncionais para criar um futuro melhor. O projeto do arquiteto Marcos Bertoldi foi inspirado no movimento artístico op-art e incorpora elementos sustentáveis, como placas solares, reaproveitamento de água da chuva e iluminação em LED. O Verdigris também foi projetado com um olhar atento para as necessidades dos moradores, com espaços multifuncionais que se adaptam a um estilo de vida em constante evolução.

Uma visão inovadora na arquitetura autoral se concretiza no projeto do arquiteto Marcos Bertoldi para o Verdigris da L’Espace, em Curitiba.

Este empreendimento único combina a estética da optical-art com espaços multifuncionais e um compromisso com a sustentabilidade. Conheça a revolução do morar em um ambiente que respeita o meio ambiente e as necessidades dos moradores.

A Estética em Movimento

A fachada do Verdigris é um testemunho audacioso da criatividade do arquiteto Marcos Bertoldi, inspirada no movimento artístico op-art.

Marcos Bertoldi com olhar na perspectiva do morador / Imagens Bravo Visuals

Essa abordagem inovadora brinca com ilusões de ótica, criando a sensação de um edifício em constante movimento, desafiando as normas estáticas da arquitetura. A fachada não é apenas um componente, mas uma expressão artística em constante evolução.

Sustentabilidade em Foco

O Verdigris não se limita à estética. Ele também desempenha um papel importante no cuidado com o planeta.

Marcos Bertoldi com olhar na perspectiva do morador / Imagens Bravo Visuals

Com o uso de placas solares para pré-aquecimento, o reaproveitamento de água da chuva e iluminação em LED nas áreas comuns, o projeto se compromete com práticas sustentáveis e a redução do impacto ambiental.

Marcos Bertoldi com olhar na perspectiva do morador / Imagens Bravo Visuals

“Vamos além da excelência arquitetônica, estendemos nossa visão à responsabilidade ambiental e à criação de um legado de práticas sustentáveis. Precisamos pensar hoje para termos um amanhã mais sustentável,” comenta Alexandre Dely, sócio da L’Espace Incorporadora.

Um Espaço Co-criativo para o Futuro Morador

O Verdigris foi projetado com um olhar atento para as necessidades dos moradores. Uma pesquisa detalhada realizada pela Commcepta Design em 2020, em colaboração com o etnógrafo inglês Siamack Salari e a antropóloga americana Natalie Nixon, permitiu uma profunda compreensão das demandas das pessoas durante a pandemia.

Marcos Bertoldi com olhar na perspectiva do morador / Imagens Bravo Visuals

Essa pesquisa resultou em um empreendimento que se adapta a um estilo de vida em constante evolução.

O Verdigris incorpora espaços multifuncionais, como uma academia equipada com estação de trabalho e esteira, e escadas motivacionais que incentivam a atividade física.

Cada detalhe foi cuidadosamente planejado para garantir uma experiência ideal de moradia, considerando, aspectos como proteção acústica e térmica.

Marcos Bertoldi com olhar na perspectiva do morador / Imagens Bravo Visuals

“Nossas escolhas refletem uma mudança na forma como as pessoas vivem e interagem com o espaço ao seu redor,” revela Bertoldi.

Um Olhar para o Futuro

O Verdigris da L’Espace é muito mais do que um edifício. É um projeto que incorpora a visão do futuro às tendências na arquitetura autoral.

Com sua estética ousada, compromisso com a sustentabilidade e atenção às necessidades dos moradores, o Verdigris representa uma evolução no conceito de morar.

Este empreendimento se propõe a criar um espaço que reflita as aspirações das gerações futuras, oferecendo um estilo de vida harmonioso, contemporâneo e verdadeiramente único.

Ficha:
Arquitetura, interiores e paisagismo: @marcosbertoldi_arquitetos
Construção: @cron.engenhariaconstrutiva
Imagens: @bravovisualsestudio
Human-centered design: @commcepta
Localização: Alameda Júlia da Costa, 967, Bigorrilho, Curitiba, PR
Quantidade de unidades: 17 apartamentos e 2 coberturas em bloco único
Unidades de 2 a 3 dormitórios com plantas de 130m²

Contatos:
Marcos Bertoldi Arquitetos
https://arqbrasil.com.br/1115/marcos-bertoldi/
http://marcosbertoldi.com.br

L’Espace Incorporadora
(41) 3501–6470
https://lespaceincorporadora.com.br/

 

Tópicos: Verdigris da L’Espace; Arquitetura autoral; Marcos Bertoldi; Optical-art; Sustentabilidade em arquitetura; Espaços multifuncionais; Estética op-art; L’Espace Incorporadora; Práticas sustentáveis; Futuro morador; Experiência de moradia; Design inovador; Edifício residencial; Imóveis em Curitiba;