Com o propósito de “mudar na casa para mudar o seu mundo”, a marca aborda questões relevantes para a sociedade brasileira em sua comunicação

Brastemp revela um outro mundo

Mãe e filha celebram o novo momento da vida. É outro aprendizado. É outro mundo

A Brastemp lançou um novo posicionamento e assinatura visual para refletir as mudanças nos lares brasileiros. A marca aposta na inovação e no propósito para promover pautas relevantes para a sociedade, como etarismo, participação do homem na rotina diária com os filhos e relação entre pessoas e seus animais de estimação.

Reconhecida pela inovação, produtos icônicos e um portfólio moderno e com design, a Brastemp transcende o segmento de eletrodomésticos com sua ousadia, autenticidade e sintonia constante com as tendências do mundo. Atenta às contínuas mudanças nos lares brasileiros, a marca traz um novo posicionamento, assinatura e visual.

Essa mudança se reflete na logomarca que chega com outro design, em novas cores que entram para a comunicação da marca e no propósito de “mudar na casa para mudar seu mundo” que reflete as mudanças que vem acontecendo entre gerações e promete trazer pautas importantes para a sociedade. Tudo isso assinado agora por “Brastemp é outro mundo”.

Segundo Patrícia Pessoa, Diretora de Marketing na Whirlpool e líder desse projeto, “É hora de começar um novo capítulo. Não mudaremos a marca, tudo que estamos trazendo respeitará muito nosso legado de força e pioneirismo. Agora vamos nos adaptar ao novo mundo, precisamos falar com as novas gerações. Somos líderes para todas as gerações e queremos falar com as que vem por aí”.

O novo momento da Brastemp iniciou em 3 de setembro, com o filme “Porta da Geladeira”, que mostra uma sequência de fotos e ímãs em portas de geladeiras, com imagens emotivas, momentos importantes, viagens inesquecíveis e reuniões em famílias das mais diversas composições. A locução marcante e sensível do ator e diretor Selton Mello reflete sobre a vida, com um viés otimista e a provocação sobre outro mundo, que pode e deve ser melhor.

A comunicação, que prevê filmes em rede nacional, anúncios em mobiliários urbanos das principais capitais brasileiras e estratégia digital, continua desde 14 de setembro, com três filmes que propõem uma reflexão sobre as mais diversas estruturas familiares, abrindo diálogo em pautas relevantes para a sociedade.

“A casa é nosso território, lugar onde fazemos a diferença. Onde as famílias constroem os valores e as relações. Onde primeiro são discutidas as atitudes e comportamentos que teremos e viver fora de casa. Nossa comunicação está em linha com nosso propósito e acompanhando as mudanças dos lares brasileiros”, complementa Patrícia.

O novo momento da marca foi anunciado em um evento para mais de 100 convidados, em um bar com conceito speakeasy em São Paulo. Recepcionados em uma lavanderia secreta, importantes nomes da moda, arquitetura e gastronomia participaram de uma experiência no outro mundo de Brastemp. Ao entrar na “Secret Laundry”, o público era levado, na verdade, para um bar que remete aos anos 30, onde Brastemp apresentou, pela primeira vez, sua nova assinatura, identidade e logomarca. Uma vitrine de produtos e uma sala interativa com bolas que remetiam a bolhas de sabão da lavadora de roupas, mostraram aos convidados toda inovação da marca em seus produtos.

Campanha para fomentar os diálogos: é outro mundo
Os comerciais veiculados desde 14 de setembro, trazem pautas relevantes para a sociedade brasileira como, por exemplo, o etarismo, a participação do homem na rotina diária com os filhos e a relação de pessoas com seus animais de estimação.

O filme “Vestibular”, que tem o etarismo como tema, mostra mãe e filha trocando conhecimentos e estudos para o vestibular e no final (surpreendente) mostra que todo o processo é para a mãe, que tinha o sonho de cursar medicina. É uma forma de conversar com as pessoas sobre o assunto e trazer exemplos de possibilidades de viver outros mundos, independente da idade.

Já no “Roupa Suja” a marca propõe a reflexão sobre a participação do homem na rotina dos filhos com um comercial leve e repleto de trocadilhos sobre questões do dia a dia, por meio de peças de roupas que estão sendo separadas para a lavagem.

Brastemp

Pai e filho “lavam a roupa suja” sobre questões do dia a dia com trocadilhos da atividade / “Guarda compartilhada” vai propor uma reflexão sobre novas estruturas familiares

Trazendo para pauta a relação entre pessoas e seus animais de estimação, atualmente considerados filhos, a peça “Guarda Compartilhada” leva aos consumidores uma cena que mostra um casal que compartilha a guarda do PET.

“A ideia é mostrar que seja qual for a estrutura familiar, ou o momento do consumidor, a Brastemp está presente para reforçar relações e trazer praticidade para a rotina das casas. Por isso, cada comercial aborda uma dinâmica para diferentes tipos de famílias para a nossa comunicação ser diversa e conectada com as mudanças do mundo”, comenta a executiva Patricia Pessoa.

Brastemp: o outro mundo com os produtos
Em produtos, este outro mundo se materializa na inovação com propósito que a Brastemp traz. Um exemplo, é a família de fogões que acaba de crescer trazendo um fogão com a função airfryer em seu forno! Ou na mais nova Lava & Seca que traz a função “volto logo”, permitindo que o consumidor possa sair tranquilo, já que a lavadora vai seguir fazendo sua função mesmo com o dono não estando lá! Isso é outro mundo. “A nova assinatura ’Brastemp é outro mundo’ reflete esse novo momento da marca e, mais do que isso, reflete a força, potência e tecnologia dos produtos Brastemp”, comenta Patrícia.

Produtos que estão na comunicação

Lava & Seca BNO10: A novidade chega ao mercado com sensores inteligentes que detectam a quantidade de roupa e otimizam o ciclo para uso mínimo de recursos, além de 6 opções diferentes de secagem para todos os tipos de roupas com o máximo de cuidado. O produto também oferece a solução triplo vapor, que remove vincos, potencializa a lavagem e mantém as roupas livres de odores mesmo após o término do ciclo. Além de trazer a qualidade superior e eficiência energética, com menos ruído e desempenho duradoura assegurada pela garantia de 10 anos do motor. O morador poderá contar com as seguintes funções: vaporizar, lavar com vapor e também Volto Logo com vapor.

Double Wash: O modelo BWD16A9 (Brastemp) surpreendeu a todos por ser uma opção de presente para a campanha de dia dos pais. Com exclusiva tecnologia double wash, que possui dois cestos independentes, é possível lavar roupas brancas e coloridas ao mesmo tempo, sem manchar e economizando recursos.

Lava-louça: O Lava-louça é um dos produtos que mais proporciona praticidade e economia para o consumidor, pois o modelo BLF08BS traz 5x mais economia de água* em relação à lavagem na pia, equivalendo a 97 litros de economia de água por lavagem.

Lavadora Design Infinity: Pensando em todas as famílias, a Brastemp traz uma novidade para o catálogo de lavadoras. O modelo BW17LTA chega ao mercado com uma solução icônica e única: a função PET, que faz a lavagem de peças de roupas com pelos de gatos ou cachorros. É outra lavadora.

Forno air fryer: Anunciada no começo do semestre, a nova linha de embutir traz ao mercado a função air fryer. Agora é possível fritar sem óleo, garantindo a crocância das fritadeiras elétricas com toda a desempenho de um forno de embutir, por conta do cesto exclusivo que proporciona essa inovação.

Frigobar Retrô: O Frigobar Brastemp Retrô resgata uma lembrança, vintage dos moradores e traz uma estética dos anos 50 para o espaço. Apesar de trabalhar o conceito “outro mundo”, a Brastemp reforça a identidade do morador, seja qual for o estilo de vida da casa.

*No ciclo econômico comparado ao consumo de uma lavagem manual com a torneira meio aberta por 15 min, conforme a SABESP.

Para trazer esse reposicionamento, a Brastemp conta com a parceria de importantes agências de comunicação. Ana Couto propôs a nova assinatura e identidade visual. Já a DM9, responsável pela estratégia digital da marca, produziu o filme “Porta da Geladeira”, e conduziu o evento de lançamento na Secret Laundry. A produção dos demais filmes da campanha e toda estratégia de mídia off-line foi liderada pela agência FCB. A parte de relações-públicas da ação é de responsabilidade da FSB.

Contato:
Brastemp
(11) 986-993-134
https://www.brastemp.com.br