O escritório PSA Arquitetura é responsável pelo projeto de arquitetura e masterplan do Boa Vista Village, um condomínio de luxo localizado em Porto Feliz, interior de São Paulo

PSA assina residencial em Porto Feliz

O residencial sofisticado em Porto Feliz, São Paulo, oferece piscina para surfistas e centrinho badalado com lojas de grifes e serviços exclusivos.

Para proporcionar um refúgio aconchegante em meio à natureza exuberante, o projeto foi meticulosamente desenvolvido para harmonizar com a paisagem local.

Integrando-se à natureza exuberante

A região escolhida para o Boa Vista Village é uma sucessão de colinas com vales, água e frondosa mata nativa, estendendo-se entre a Fazenda e a rodovia.

Os arquitetos do PSA Arquitetura tiveram como preocupação definir a densidade e a altura dos edifícios para preservar horizontes abertos e manter uma conexão permanente com a vegetação bucólica dos arredores.

Residências de estilo praiano e infraestrutura de primeira

O Boa Vista Village foi idealizado para contemplar residências de estilo praiano, proporcionando o máximo de conforto para aproveitar o destino de fim de semana.

PSA assina residencial em Porto Feliz

Além disso, o condomínio oferece uma infraestrutura de primeira, com bons restaurantes, campos de golfe e galerias de arte.

Interiores com personalidade e paisagismo impecável

Para os interiores, os arquitetos Sig Bergamin e Murilo Lomas foram convocados, trazendo sua especialização para injetar personalidade ao décor do projeto. Cores, texturas e volumetrias foram cuidadosamente exploradas, resultando em ambientes únicos.

O paisagismo do Boa Vista Village ficou a cargo de Maria João d’Orey, responsável pelas belas paisagens da Fazenda Boa Vista.

Piscina para surfistas e Surf Lodge

Um dos destaques do Boa Vista Village é a piscina para a prática de surf, equipada com a tecnologia Perfect Swell. Localizada em um grande platô com leve declive, a piscina de ondas e seus amenities fazem parte do Surf Lodge, um composto de hotel e unidades residenciais.

Com sete pavilhões articulados por um embasamento que abriga salas de estar, restaurantes e lojas, o Surf Lodge oferece opções de uma a quatro suítes, com diferenciação nas soluções de terraços e implantações dentro de cada edifício.

Arquitetura sustentável e contemporânea

Tanto a arquitetura quanto o masterplan do Boa Vista Village foram desenvolvidos seguindo os mais modernos preceitos sustentáveis de projetos de campo, embasados em pesquisas internacionais.

O resultado é um condomínio contemporâneo, com um centrinho badalado que remete a uma cidade praiana charmosa, capaz de encantar em qualquer lugar do mundo.

O Boa Vista Village, assinado pela PSA Arquitetura, é um projeto que une sofisticação, integração com a natureza e uma infraestrutura completa, proporcionando uma experiência única aos seus moradores e visitantes.

Ficha
Ano: 2020
Local: Porto Feliz — São Paulo/SP — Brasil
Tipologia: Desenvolvimento Urbano
Área do Terreno: 1.500.000 m²
Área Construída: 500.000 m²
Masterplan: @psa.arq.br
Arquitetura: @psa.arq.br
Incorporação: JHSF / @jhsfinstitucional
Construção: JHSF / @jhsfinstitucional
Interiores: Sig Bergamin / @sigbergamin e Murilo Lomas / @murilolomas
Paisagismo: Maria João D’Orey / @mariajoaodorey
Fotografia: Romulo Fialdini / @romulofialdini

Contato:
PSA Arquitetura
https://arqbrasil.com.br/13985/psa-arquitetura/
http://psa.arq.br

 

Tópicos — PSA Arquitetura; Boa Vista Village; Arquitetura e Masterplan; Condomínio de luxo; Porto Feliz; Piscina para surfistas; Centrinho badalado; Lojas de grifes; Serviços exclusivos; Refúgio aconchegante; Natureza exuberante; Colinas e vales; Mata nativa; Densidade e altura dos edifícios; Residências de estilo praiano; Infraestrutura de primeira; Sig Bergamin; Murilo Lomas; Cores, texturas e volumetrias; Paisagismo; Maria João d’Orey; Piscina de ondas; Perfect Swell; Surf Lodge; Hotel e unidades residenciais; Soluções de terraços; Arquitetura sustentável; Masterplan; Condomínio contemporâneo; Centrinho badalado;