Apartamento de 110 m² integra escritório e aconchego em projeto exclusivo pela Leburma Arquitetura

Escritório-quarto integrado pelo Leburma Arquitetura

A história por trás do projeto que transformou um apartamento de 110 m² no Brooklin, São Paulo, em um espaço acolhedor e funcional, assinado pelo escritório de arquitetura Leburma.

Com a tarefa desafiadora de criar um lar confortável e aconchegante para uma cliente que buscava um ambiente familiar após mudar-se de uma casa espaçosa em Brasília, o escritório Leburma Arquitetura apresenta um projeto arrojado que une elementos modernos e detalhes que remetem à memória afetiva da antiga residência.

A transição de uma casa para um apartamento — Desafios e Soluções

Mudar-se de uma casa de 2.000 m² para um apartamento de 110 m² certamente é uma transição significativa, mas o time de arquitetos da Leburma soube aproveitar cada centímetro do espaço para atender às necessidades e desejos da cliente.

Escritório-quarto integrado pelo Leburma Arquitetura

Viúva e mãe de três filhos, a moradora buscava uma moradia menor e prática, que refletisse sua personalidade e fosse acolhedora o suficiente para receber sua família e amigos.

A inspiração na antiga casa — Cenários confortáveis para os momentos especiais

O ponto de partida para o projeto era claro: criar cenários confortáveis que lembrassem os agradáveis momentos vividos na antiga casa.

Escritório-quarto integrado pelo Leburma Arquitetura

A Leburma utilizou materiais cuidadosamente selecionados, como a elegante madeira natural e o sofisticado mármore travertino romano, para trazer um toque de nostalgia à nova residência.

Design assinado e marcenaria personalizada — A combinação perfeita

Cada detalhe foi minuciosamente pensado para trazer exclusividade ao projeto. A equipe da Leburma optou por móveis e luminárias de design assinado, adicionando uma atmosfera de sofisticação ao apartamento.

Escritório-quarto integrado pelo Leburma Arquitetura

Além disso, uma marcenaria personalizada foi desenvolvida para otimizar o espaço, proporcionando soluções funcionais e elegantes.

O Home Office integrado à sala — Conforto e praticidade em um só espaço

Um dos principais desejos da cliente era ter um ambiente espaçoso para receber familiares e amigos, mas também precisava de um escritório e um quarto extra para os momentos em que seus netos viessem visitá-la.

A solução encontrada foi a criação de um espaço Home Office integrado com a sala, onde uma escrivaninha funcional e uma cama de solteiro embutida na marcenaria permitiram a versatilidade de uso.

Escritório-quarto integrado pelo Leburma Arquitetura

Dessa forma, a sala ampla e aconchegante se transformava em um quarto privativo quando necessário, garantindo o conforto de todos os visitantes.

Detalhes que encantam — Luminárias de destaque

A iluminação exerceu um papel crucial no projeto, e a Leburma selecionou peças de design icônico para realçar o ambiente. O Home Office foi agraciado com a luminária de Ingo Maurer, proporcionando uma atmosfera sofisticada e inspiradora.

Escritório-quarto integrado pelo Leburma Arquitetura

Na sala de jantar, pendentes estrategicamente posicionados destacam a vista privilegiada do apartamento, criando um cenário único e memorável.

Conexão com a área externa — Varanda e sala de estar integradas

O projeto da Leburma também contemplou a integração da varanda com a sala de estar, ampliando o espaço útil e proporcionando uma maior sensação de amplitude. Essa conexão com a área externa traz o frescor do verde para dentro do apartamento, criando um ambiente harmonioso e acolhedor.

Escritório-quarto integrado pelo Leburma Arquitetura

Com a assinatura do Leburma Arquitetura, o apartamento de 110 m² no Brooklin tornou-se uma residência singular, que reflete a personalidade de sua moradora e proporciona momentos inesquecíveis para ela e sua família.

Ficha:
Apartamento Guararapes
Metragem: 110 m²
Localização: Brooklin, São Paulo
Ano: 2021
Fotografia Max Fahrer

Especificação:
Fahrer / @fahrerdesign
Ornare / @ornare_official
Ranieri / @ranierimarmores
Miele / @miele_com
FAS iluminação / @fasiluminacao
Deca / @decaoficial
Portobello / @portobello
Palimanan / @palimanan_revestimentos
Royal Green (musgo) / @royalgreendesign

Materiais:
Piso Taco Tauarí (estar e área íntima),
Mármore Travertino Romano Bruto (estar e lavabo),
Seixos Palimanan (banheiros suites),
Bancadas em Marmore (banhos suites)

Contato:
Leburma Arquitetura e Construção
https://arqbrasil.com.br/27850/leburma-arquitetura-e-construcao/
https://www.leburma.com.br/

 

Palavras-chave – escritório-quarto integrado; apartamento de 110 m²; Leburma Arquitetura; arquitetura; design de interiores; reforma; mármore; seixos; decoração; móveis; taco tauarí; luminárias; materiais; cores; texturas; estilo; personalidade; aconchego; conforto; praticidade; funcionalidade; exclusividade; sofisticação; memória afetiva; transição; desafios; soluções; inspiração; cenário; momento especial; design assinado; marcenaria personalizada; Home Office; escrivaninha; cama; versatilidade; conforto; visitantes; detalhes; iluminação; luminária; Ingo Maurer; sala de jantar; vista privilegiada; varanda; sala de estar; integração; amplitude; frescor; verde; harmonia; acolhedor; singular; personalidade; momentos inesquecíveis.