A arquiteta Leonice Alves deixou sua marca em um amplo projeto localizado no Condomínio Tamboré em Alphaville

Leonice Alves contemporânea e sofisticada

Com um terreno de tipologia diferenciada, estreito na frente e comprido na profundidade, a profissional enfrentou o desafio de criar soluções funcionais e espaços integrados que se harmonizassem com a paisagem do residencial.

A casa de 553 m² foi concebida como um ambiente aberto, integrado e, ao mesmo tempo, que garantisse privacidade, atendendo às demandas de um casal com duas filhas.

Um Projeto Contemporâneo e Equilibrado

A residência apresenta um estilo contemporâneo que valoriza as linhas simples e a ausência de paredes estruturais, começando pela fachada, que possui um vão-livre proveniente da laje suspensa da garagem.

Leonice Alves contemporânea e sofisticada

Esse efeito, possível devido à segurança reforçada do condomínio, é realçado pelos revestimentos em alumínio com aparência de madeira, explorando os contrastes entre tons claros e escuros. A volumetria equilibrada confere autenticidade ao projeto.

Espaços Integrados e Conceito de Ambientes Livres

A integração dos ambientes é o ponto central do projeto, estabelecendo espaços livres e abertos. Logo na entrada da casa, o hall, lavabo e uma adega acolhem os visitantes, enquanto a sala se conecta harmoniosamente à área gourmet, e o living se une à cozinha e sala de jantar.

Leonice Alves contemporânea e sofisticada

A integração era o grande desejo dos moradores, que valorizam a culinária e o convívio com amigos. A arquiteta conseguiu aliar o estilo clássico ao moderno, resultando em um ambiente que reflete a personalidade dos proprietários.

Iluminação e Integração com a Paisagem

A iluminação foi cuidadosamente planejada pela equipe especializada do escritório, incorporando detalhes em LED na marcenaria e pontos estratégicos de luz no gesso.

As amplas aberturas e vidraças, especialmente na área gourmet, possuem esquadrias minimalistas do piso ao teto, permitindo a total integração entre interior e exterior quando as portas são abertas.

O revestimento em madeira em todo o piso proporciona aconchego e conforto, além de se integrar perfeitamente à decoração.

Cozinha, Gourmet e Integração Visual

A cozinha foi projetada para explorar a iluminação natural, com janelas amplas que oferecem vista para um belo jardim. A iluminação embutida na roda base, juntamente com a coifa e as luminárias estrategicamente posicionadas, garantem um ambiente ideal para o preparo de alimentos.

A cozinha integra-se à área gourmet, eliminando barreiras visuais em direção à sala e criando um espaço descontraído, amplo e convidativo.

Ambientes Personalizados para as Filhas

No pavimento superior, estão localizadas as suítes das duas filhas, cada uma refletindo suas personalidades e preferências.

Na suíte da filha mais velha, o projeto apresenta um estilo mais clássico, com boiserie nas paredes, cabeceira estofada e tons suaves, como cinza-claro e rosé. Um cantinho de estudo e espaço para maquiagem foram incluídos no closet amplo.

Leonice Alves contemporânea e sofisticada

Já na suíte da filha mais nova, destaca-se uma brinquedoteca suspensa, com nichos de decoração e camarim embutidos na escada.

O ambiente possui um papel de parede animado e uma marcenaria em tons de rosa, verde e amadeirado, proporcionando harmonia e aconchego. Também há um closet amplo, juntamente com o espaço de maquiagem.

Suíte Master e Vista Privilegiada

A suíte master do casal, com terraço, foi estrategicamente posicionada na melhor localização do terreno, oferecendo uma vista privilegiada para o sol poente e o paisagismo do condomínio. As tonalidades claras e suaves na decoração proporcionam calma e serenidade, transmitindo uma sensação acolhedora e agradável.

Sala de TV e Ambiente Versátil

No pavimento superior, além das suítes, foi projetada uma espaçosa sala de TV, considerada um ambiente versátil para o convívio social, entretenimento e atendimento às necessidades de toda a família, com total privacidade.

Área Externa e Lazer

A área externa aproveitou o declive do terreno para criar uma piscina com borda infinita e uma área de lazer com salão de jogos, tocheiros e fire pit.

As plantas foram selecionadas considerando a facilidade de cultivo e manutenção, buscando equilibrar a paisagem.

Decoração Contemporânea e Acolhedora

A decoração segue um estilo contemporâneo, característico da marca de Leonice Alves, oferecendo um ambiente aconchegante, atual e equilibrado.

A escolha do mobiliário foi feita em conjunto com os clientes, contando com sugestões da arquiteta e aprovação final, visando refletir o estilo e a personalidade dos moradores.

Contato:
Leonice Alves Arquitetura
https://arqbrasil.com.br/27713/leonice-alves-arquitetura/
https://www.leonicealves.com.br

 

Palavras-chave — Leonice Alves; projeto; requinte; sofisticação; arquiteta; tipologia diferenciada; terreno; soluções funcionais; espaços integrados; paisagem; residencial; Condomínio Tamboré; Alphaville; casa de alto padrão; projeto arrojado; personalidade; formato do terreno; estreito; comprido; criações específicas; inteligentes; bom aproveitamento; casal; duas filhas; estilo contemporâneo; linhas simples; paredes; fachada; vão-livre; segurança reforçada; materiais; revestimentos em alumínio; aparência de madeira; contrastes; volumetria equilibrada; integração dos ambientes; conceito de espaços livres; hall; lavabo; adega; sala integrada; área gourmet; living; cozinha; sala de jantar; moradores; cozinhar; receber os amigos; estilo clássico; estilo moderno; projeto luminotécnico; equipe especializada; LED; marcenaria; iluminação; aberturas; vidrões; esquadrias minimalistas; interior e exterior; piso em madeira; cozinha; iluminação natural; janelas amplas; ventilação natural; jardim; ambiente gourmet; barreiras visuais; suíte no térreo; acessibilidade; conforto; escadas; pavimento superior; suítes das filhas; adolescentes; crianças; suíte da filha mais velha; projeto clássico; boiserie; cabeceira estofada; tons suaves; cinza-claro; rosé; cantinho de estudo; espaço de make; closet amplo; suíte da filha mais nova; brinquedoteca suspensa; nichos de decoração; camarim embutido; papel de parede; marcenaria; rosa; verde; amadeirado; suíte-master; terraço; melhor localização do terreno; vista privilegiada; sol poente; paisagismo; tonalidades claras e suaves; decoração do quarto; calma; serenidade; aconchego; sala de TV; ambiente versátil; privacidade; área externa; declive do terreno; borda infinita; área de lazer; salão de jogos; tocheiros; fire pit; seleção de plantas; fácil cultivo; manutenção; paisagem; decoração contemporânea; estilo da marca; aconchegante; atual; mobiliário escolhido; estilo; personalidade; moradores.