A cadeira Gringa é um exemplo perfeito de como o design pode combinar elementos tradicionais e contemporâneos com harmonia

A inspiração carioca da Gringa

Com uma leve inspiração nas típicas cadeiras dos botecos do Rio de Janeiro, essa peça transmite o estilo descontraído e autêntico carioca.

O design colaborativo e a técnica artesanal

Desenvolvida pelos designers Thiago Antonelli e Thelvyo Veiga, ambos do Rio de Janeiro, em colaboração com Carolina Bonani e Loic Corthals, a cadeira Gringa é fruto de um processo colaborativo que une diferentes perspectivas e influências.

Enquanto Thiago trazia sua paixão pela gíria “gringa” dos anos 1980/1990, usada para descrever objetos de qualidade excepcional, Carolina e Loic adicionaram um toque internacional ao projeto.

Materiais de alta qualidade e acabamento artesanal

A empresa de móveis Jabuticasa é responsável pela produção da cadeira Gringa.

Utilizando madeira maciça de tauari, um material durável e de alta qualidade, a peça é fabricada com cuidado e atenção aos detalhes. Os acabamentos são realizados manualmente, conferindo um toque artesanal e exclusivo a cada cadeira.

A inspiração carioca da Gringa

Versatilidade e opções de personalização

A cadeira Gringa está disponível em três versões: ebanizada, natural e laqueada, oferecendo diversas opções para combinar com diferentes estilos de decoração. Além disso, a versatilidade desse design permite que ela seja incorporada em ambientes residenciais e comerciais, adicionando um toque de elegância e autenticidade.

O destaque no mercado e além

Graças à sua combinação única de influências cariocas, técnicas artesanais e qualidade excepcional, a cadeira Gringa tem conquistado destaque no mercado de mobiliário e decoração. Seu design atemporal e versátil faz dela uma escolha natural entre aqueles que buscam peças exclusivas e de alto padrão.

Charme e a autenticidade do Rio de Janeiro

A cadeira Gringa, com sua inspiração carioca, design colaborativo, materiais de alta qualidade e opções de personalização, representa excelência no mundo do mobiliário.

Seja em um ambiente residencial ou comercial, essa peça traz consigo o charme e a autenticidade do Rio de Janeiro, adicionando estilo e elegância aos espaços.

Contato
Jabuticasa
(21)991-076-932 /(21)979-941-908
https://jabuticasa.com

 

Palavras-chave — Cadeira Gringa; Cadeiras de boteco; designer de cadeiras; designers Thiago Antonelli e Thelvyo Veiga; Marcenaria tradicional; Carolina Bonani; Loic Corthals; DNA gringo; anos 1980/1990; gíria “gringa”; objetos de desejo; qualidade excepcional; Jabuticasa; Madeira maciça tauari; acabamentos manuais; versões ebanizada, natural e laqueada; móveis de alta qualidade; estilo carioca; design colaborativo; técnica artesanal; personalização de móveis; ambientes residenciais e comerciais; decoração de interiores; destaque no mercado; mobiliário e decoração; design atemporal; peças exclusivas; alto padrão; Excelência em móveis; charme e autenticidade; Rio de Janeiro; estilo e elegância.