Ambientes decorados com as cores cinza e preta conseguem ser clássicos e contemporâneos ao mesmo tempo, criando espaços sofisticados

 

Foi esse o ponto de partida utilizado pelas arquitetas Soraya Surdi e Ligia Rosalinski quando receberam a solicitação de um jovem médico de Curitiba para a reforma de seu apartamento. “Adotamos um estilo clean valorizando linhas modernas e masculinas”, destaca a arquiteta Soraya Surdi.

Para suavizar o preto e o cinza presente nos móveis e tapetes foram utilizados tons claros nas paredes e no revestimento de piso. Toda esta base serviu de moldura para harmonizar as peças de linhas retas. O contraste claro e escuro criou um ambiente tranquilo que o médico desejava. Na cozinha, para complementar os elementos como a granito e o inox, foi colocada uma bancada em vidro com um charmoso painel em madeira com nichos para temperos. A ideia foi proporcionar um espaço agradável para as refeições do dia-a-dia.

Além de dar uma identidade elegante ao apartamento, as profissionais do Surdi & Rosalinski – Studio Arquitetura também precisaram otimizar os ambientes, mantendo algumas características que o morador apreciava, como a lareira. As sacadas foram integradas aos espaços internos e um quarto foi agregado à suíte que ganhou um closet. Para esconder o ar condicionado que interferia na estética do espaço, uma estante foi criada. Assim, o ambiente pode receber uma chaise lounge Le Corbusier. “Essa peça é um clássico e proporciona um clima moderno e elegante em sintonia a personalidade do morador” finaliza a arquiteta Ligia Rosalinski.

Serviço:
Surdi & Rosalinski . Studio Arquitetura
41 3016-5437
http://www.studioarquitetura.com

 

/2016

 

HOME