Os espaços externos sempre são um convite ao relaxamento, principalmente durante o verão

Seja em casas de veraneio ou residências, investir em jardim, varanda ou piscina é fundamental para quem busca mais qualidade de vida e espaços luxuosos e fresquinhos para receber familiares e amigos.

 

É possível escolher piscinas a partir dos modelos simples a outros mais sofisticados. Áreas como spas, varandas, pergolados e jardins são partes de projetos que – acompanhados ao bom gosto dos proprietários e arquitetos – se transformam nos locais mais charmosos das residências, conferindo personalidade.

De acordo com a dupla de arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli, piscinas têm sido opções para a integração de espaços nas casas. “É uma das regiões onde os moradores mais gostam de se reunir. Em muitos projetos ela se mistura a outras áreas sociais, permitido a utilização simultânea de diversos ambientes”, explica à dupla.

Para quem está a fim de ousar é possível encontrar projetos com piscinas em formato de curvas e até mesmo revestimentos feitos de pastilhas de vidro coloridas. A dupla gosta de cores claras e neutras e são especializadas em criar áreas externas extremamente luxuosas, que contam com materiais como mármore e pastilhas.

Com relação à decoração, almofadas futon coloridas ou com tecidos de cores neutras são sempre uma boa escolha. Sofá e chaises feitos de madeira ou fibras naturais, deques suspensos com almofadas grandes e vasos coloridos com muitas flores nunca saem de moda e deixam os locais muito mais fresquinhos e aconchegantes.

Segundo a dupla, para dar um toque ainda mais especial, os proprietários podem acrescentar à decoração objetos inusitados como antiguidades, castiçais, cristais e esculturas. “Aplicar tecido no teto dá efeito de leveza e transforma o ambiente no local perfeito para finais de tarde com amigos.”, finalizam.

Serviço:
Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli – Arquitetura e Interiores
(11) 3045-1859
http://www.negrellieteixeira.com.br

/2016

 

HOME