O desejo de usar a arte como ferramenta de inclusão e gratidão dá origem aos espaços de Rapha Preto

Rapha Preto abre galerias de arte em Alphaville

O artista visual e designer Rapha Preto inaugura simultaneamente duas galerias de arte em Alphaville, município nobre de São Paulo.

A “Rapha Preto Art Gallery” atende aos propósitos do artista, que incluem levar sua arte a novos públicos fora da capital paulista, enquanto a “Infinito Criativo Art Gallery” tem como principal objetivo mostrar as habilidades criativas de artistas no espectro autista. Ambas as galerias terão suas inaugurações no dia 25 de maio.

Cada galeria possui 60 metros quadrados e abrirá com as exposições “O Começo” e “Infinito Criativo”. As obras expostas são um retrato verdadeiro e fiel do trabalho mais puro de todos os artistas, cada um com sua especialidade.

A exposição “O Começo”, na Rapha Preto Art Gallery, apresenta cerca de dez trabalhos icônicos de Rapha, incluindo Fios, Armor, Jequitibá e quatro obras da coleção Meu Interior, entre outros.

Já “Infinito Criativo”, com curadoria de Rapha e Grazi Gadia, professora de artes para pessoas com autismo no Arts & Hearts e curadora de diversos festivais e congressos sobre autismo no Brasil e nos EUA, traz um total de doze trabalhos, sendo que cada artista assina três. Eles são: Nicolas Brito Sales, Lucas Ksenhuk, Chris Zumark e Henrique Ferreira.

Rapha explica que, ao escolher essas obras, a curadoria considerou o talento desses artistas, uma vez que o transtorno do espectro autista (TEA) é diverso e único para cada pessoa.

Cada artista tem seu estilo próprio, técnica e temas que os inspiram. Ao mesmo tempo, a exposição tem uma unidade, pois todas as obras dos quatro artistas com autismo traduzem seus sentimentos, emoções e experiências que só a condição de autista pode proporcionar.

Sobre as galerias

O artista explica que a inauguração da Rapha Preto Gallery remete ao início de sua trajetória, destacando a aprendizagem, a força e a resiliência como ferramentas para um propósito. Já a Infinito Criativo Gallery representa o ponto de partida para algo maior, sendo uma forma de agradecimento.

“Abrir essa galeria é o começo de devolver para o mundo tudo o que um dia aprendi com um grande amigo que mudou minha vida. É o início de um legado e de um carinho que desejo deixar em sua homenagem”, ressalta Rapha.

Projeto Infinito Criativo

O nome que dá vida ao projeto surgiu em 2022 a partir do símbolo do infinito, o qual é também a representação do autismo.

“Infinito Criativo” é um projeto do Studio idealizado pelo artista Rapha Preto, que tem como um de seus objetivos promover a inclusão de jovens no espectro autista no mercado de trabalho. Como empreendedor nato,

Serviço:
Rapha Preto Gallery
Infinito Criativo Art Gallery
Alameda Araguaia 171 – Alphaville
Horário de funcionamento: segunda à sexta-feira, das 9h às 18h
sábados das 10h às 16h | Fecha aos domingos e feriados.

Contato:
Rapha Preto Studio
(11) 3476-8001 / (11) 94314.5441
https://www.raphapretostudio.com.br

 

Palavras-chave – Rapha Preto, galerias de arte, Alphaville, inclusão, agradecimento, artista visual, designer, inauguração, público, capital paulista, Infinito Criativo, espectro autista, exposições, obras de arte, curadoria, talento, transtorno do espectro autista (TEA), estilo próprio, emoções, experiências, Rapha Preto Art Gallery, Infinito Criativo Art Gallery, inauguração, devolução para o mundo, legado, Projeto Infinito Criativo, inclusão no mercado de trabalho, jovens no espectro autista, design, arte, arquitetura.