Com projeto do escritório Königsberger Vannucchi, URBIC apresenta projeto residencial flexível e com construção industrializada, onde práticas sustentáveis dão o tom

Königsberger Vannucchi com flexibilidade de designHá aproximadamente 5 anos, a URBIC, uma construtora e incorporadora de imóveis requintados em São Paulo, tem se destacado no mercado, transformando o estilo de vida na cidade com uma abordagem focada em qualidade de vida e práticas sustentáveis.

Com empreendimentos localizados nos bairros Paraíso, Vila Mariana, Moema e Higienópolis, a empresa está prestes a lançar seu mais novo projeto, o URBIC Signature Jardins, assinado por Königsberger Vannucchi, Eduardo Mera, Chris Silveira e Mestisso, em maio deste ano na Alameda Franca, no bairro nobre Jardim Paulista.

O URBIC Signature Jardins oferece aos compradores flexibilidade de design, permitindo que as unidades de cada andar sejam combinadas de maneira personalizada, gerando produtos de metragens e programas variados, de 1 a 3 suítes, de acordo com as expectativas de cada um.

Königsberger Vannucchi com flexibilidade de design

“Nosso objetivo com o projeto na Alameda Franca é apresentar uma nova perspectiva em termos de versatilidade, onde o morador é coautor da sua própria unidade”, afirma Carolina Medawar, Diretora de Incorporação da URBIC.

Além disso, cada proprietário possui sua vaga de garagem, com tomada para carga elétrica, e espaço para sua bicicleta.

O edifício conta com áreas comuns de múltiplo uso, incluindo um salão de festas gourmet com acesso livre durante o dia para que os moradores possam se reunir ou trabalhar.

Na cobertura, há espaços de academia e piscina, integrados por um lounge com vista para a cidade, ambiente perfeito para relaxar e apreciar o pôr do sol.

A sustentabilidade é um valor fundamental para a URBIC, que buscou honrá-lo em cada passo da execução do projeto.
“Nosso processo de construção é mais industrializado e tem menos impacto no meio ambiente. Nossos edifícios produzem entre 15 a 25 litros de entulho por m², enquanto uma construção convencional produz entre 250 a 350 litros por m² de área construída”, explica Luiz Henrique Ceotto, Diretor Técnico da URBIC.

A construção civil é responsável por uma parcela significativa dos resíduos urbanos do mundo e produz quantidades equivalentes aos resíduos urbanos destinados a aterros sanitários. Em contrapartida, as construções industrializadas consomem em média de 30 a 40% menos energia e emitem menos CO2 por m² do que as construções convencionais.

Os processos industrializados também viabilizam entregas em tempo recorde, um dos maiores diferenciais da construtora. Seus ciclos de incorporação duram entre 25 e 35 meses, desde a compra do terreno até a entrega das chaves.

Localizados sempre em áreas urbanas nobres, os apartamentos da URBIC oferecem a opção de personalização por meio do programa URB Design, que otimiza o processo para aqueles interessados em mudar logo após a entrega, sem precisar passar por obras adicionais.

Contatos:
Königsberger Vannucchi Arquitetos Associados
https://arqbrasil.com.br/23804/konigsberger-vannucchi-arquitetos-associados/
https://www.kvarch.com/

URBIC
(11) 3580-0030 / (11) 4380-5765
https://urbic.com.br/

 

 

Palavras-chave: URBIC, construtora, incorporadora, imóveis de luxo, São Paulo, qualidade de vida, práticas sustentáveis, empreendimentos, Jardim Paulista, flexibilidade de design, personalização, áreas comuns, sustentabilidade, industrialização, entrega rápida, URB Design, Alameda Franca.