O Aeroporto Internacional de Malta instalou modernas telas de exibição de informações de voo em todos os terminais, como parte do recente investimento do aeroporto em melhorar ainda mais a experiência do passageiro em todo o terminal.

Sistema de gestão aeroportuária de alta tecnologia no Aeroporto de Malta

As novas telas de exibição de voo fazem parte de um Sistema de Gerenciamento Aeroportuário (em inglês, Airport Management System – AMS) de última geração, fornecido pela SITA, a provedora global de TI para o setor de transporte aéreo. O sistema de exibição de informações de voo é mais flexível, permitindo que o Aeroporto Internacional de Malta comunique melhor as informações importantes aos passageiros, como o status do voo e a alocação do portão de embarque, do momento em que eles entram na sala de check-in, até os portões.

O Sistema de Gerenciamento Aeroportuário fornece um painel centralizado que integra vários módulos importantes. Por meio desses módulos, as operações críticas em terra e aéreos, incluindo gerenciamento de recursos, agendamento, informações de voo, estacionamento e faturamento, são gerenciadas de maneira automatizada e inteligente, contribuindo para níveis mais altos de eficiência e minimizando erros humanos.

“Com um marco de sete milhões de tráfego no horizonte, talvez seja mais importante do que nunca aproveitar a inovação para ter acesso a dados em tempo real para planejar com antecedência, tomar decisões oportunas e melhorar nossa agilidade na alocação dos recursos disponíveis em um forma que melhore a experiência do aeroporto para os nossos passageiros e a facilidade com que a nossa equipe pode realizar determinadas tarefas do dia-a-dia”, disse o Diretor de Inovação e Tecnologia do Aeroporto Internacional de Malta, Ian Maggi, agradecendo a todos os envolvidos no processo dos testes e implementação gradual do intricado sistema.

Sergio Colella, presidente da SITA para a Europa, disse: “Temos trabalhado em estreita colaboração com o Aeroporto Internacional de Malta para fornecer uma solução que ajude o aeroporto a gerenciar todos os aspectos de sua operação, proporcionando uma ótima experiência para seus passageiros. É gratificante ver este projeto se concretizar e o impacto positivo que ele tem no desempenho do aeroporto”.

O Sistema de Gestão Aeroportuário está sendo implementado em partes e será totalmente implementado em abril, a tempo para o movimentado período de verão do aeroporto. O Aeroporto Internacional de Malta já lançou sua programação de verão com várias novas rotas, assim como seu Programa Cruise&Fly.

Nos próximos meses, o Aeroporto Internacional de Malta também lançará um novo Sistema de Reconciliação de Bagagens, que fornecerá um melhor sistema de gestão a todos os parceiros do aeroporto no manuseio da bagagem despachada, aumentando a segurança e reduzindo a probabilidade um manuseio indevido.

Sobre a SITA
A SITA é a provedora de TI para o setor de transporte aéreo. Hoje, a SITA faz negócios com quase todas as companhias aéreas e aeroportos do mundo. Também fornece soluções de gerenciamento de fronteiras para mais de 40 governos. É 100% de propriedade da indústria e impulsionado por suas necessidades. Trabalhando com todas as partes interessadas, a SITA impulsiona o desenvolvimento colaborativo e a inovação em toda a comunidade de transporte aéreo. Ajuda a indústria a obter eficiências operacionais e proporcionar uma jornada perfeita para os passageiros.

A SITA é uma das empresas com maior diversidade internacional e atende mais de 200 países e territórios. Com uma forte presença local e escritórios em todo o mundo, a equipe de atendimento da SITA está no local em mais de 1.000 aeroportos que oferece suporte.

Em 2017, a SITA teve receita consolidada de US $ 1,6 bilhão. As subsidiárias e joint ventures da SITA incluem SITAONAIR, CHAMP Cargosystems e Aviareto.

Serviço
SITA
informações em português, acesse o blog CONEXÃO SITA.
sita.aero