Complexo imobiliário Universo Tatuapé, na zona leste de São Paulo, recebe o novo Edifício Órbita e moderniza perfil misto da região

Edifício Órbita completa o complexo Universo Tatuapé

Com apartamentos compactos, salas comerciais e megaloja, lançamento do Órbita completa o novo polo imobiliário Universo Tatuapé, em um dos principais eixos de mobilidade da cidade.

O complexo Universo Tatuapé, na zona leste da capital, recebe seu quarto e último lançamento, o Órbita, consolidando-se como um novo polo imobiliário misto na região, com mais de 1,2 mil moradias, lojas e salas comerciais.

“O complexo está localizado na altura do número 5.000 da Avenida Celso Garcia, próximo da estação Carrão da linha 3-Vermelha do Metrô e da Radial Leste, que são grandes facilitadores de mobilidade, e o Órbita qualifica ainda mais a oferta imobiliária local pelos seus altos parâmetros de sustentabilidade e por sua proposta mista com valorização das unidades compactas”, diz João Mendes, diretor de incorporação da Tegra Incorporadora, responsável pelo projeto.

O novo empreendimento é certificado pelo selo AQUA-HQE e tem o projeto alinhado à alta eficiência ambiental tanto na economia de recursos quanto na relação com o entorno.

O edifício terá 294 unidades de um a três dormitórios, 31 salas comerciais de 28m² a 69m² e uma megaloja com mais de 3,1 mil m², capaz de receber até uma loja de conveniência ou um mercado de bairro.

Os apartamentos do Órbita priorizarão a praticidade, com áreas úteis enxutas – de 38 m² a 69 m². Oitenta e quatro delas terão uma suíte, com metragens variando de 68 m² a 69 m². Outras 126 unidades terão dois dormitórios de 51 m² a 56 m².

Haverá ainda 84 imóveis de 38 m² a 43 m², com um dormitório.

Já as áreas comuns do empreendimento foram planejadas para atender à demanda efetiva dos moradores: piscina com espaço para churrascos, espaço gourmet, churrasqueira, estar externo, coliving, quadra poliesportiva, playground, brinquedoteca, academia, salão de jogos, espaço delivery e bicicletário.

Nas proximidades, o Parque Piqueri e o Parque Municipal do Tatuapé, referências locais — oferecem opções de recreação ao ar livre para os moradores.

Complexo Universo Tatuapé

O bairro do Tatuapé já é conhecido pela boa oferta de serviços, muito útil tanto para quem mora quanto para quem trabalha na região. O Universo Tatuapé, na Avenida Celso Garcia, tem fácil acesso a supermercados, a dois shoppings centers, a uma unidade do Sesc, a um hospital, a escolas, a academias e a lojas.

“Estamos no centro de um dos bairros mais desejados da zona leste, e a Tegra montou um estande com 10 apartamentos decorados para que a comunidade da região conheça a diversidade do empreendimento”, diz Mendes.

Ele explica que o Universo Tatuapé traz opções de moradias para paulistanos em diferentes fases de vida, de jovens solteiros em busca de uma residência própria até famílias com filhos.

“Os condomínios Astro e Estrela, já entregues, têm apartamentos prontos de dois e de três dormitórios, com uma suíte. E o edifício Esfera, atualmente em obras, terá unidades maiores, com até 109 m² e duas vagas de garagem. O terreno de 17 mil m² é um verdadeiro polo misto no Tatuapé, e o Órbita completa esse portfólio com imóveis mais enxutos, bons para investimento”, destaca.

Tegra Incorporadora
(11) 3127-9200 / (21) 3823-7400
https://www.tegraincorporadora.com.br/sp/