Projeto em Curitiba, do escritório Gabriela Casagrande Arquitetura mescla um estilo francês com ambientes minimalistas

Projeto minimalista de Gabriela Casagrande

O escritório Gabriela Casagrande Arquitetura, comandado pela arquiteta Gabriela Casagrande e uma equipe multidisciplinar, assina projeto contemporâneo, na cidade de Curitiba, que mescla atmosfera parisiense ao movimento minimalista.

Com living espaçoso e confortável com paredes revestidas em boiserie, lareira revestida em mármore, a iluminação indireta e uma bela cortina de linho permite a entrada de luz natural, tornando o ambiente ainda mais acolhedor.

Concedendo ao espaço um toque minimalista, além da sensação de leveza e continuidade visual, neste projeto, as portas passam praticamente despercebidas em meio as paredes brancas com boiserie.

Projeto minimalista de Gabriela Casagrande

“Concedendo ao espaço um toque minimalista, além da sensação de leveza e continuidade visual, neste projeto, as portas passam praticamente despercebidas em meio as paredes brancas com boiserie” comenta a profissional.

Com o aconchego da madeira e a sensação de movimento oferecida pela paginação estilo espinha de peixe, o piso do apartamento torna o espaço ainda mais leve e acolhedor.

Com base em tom neutro e uma vibe que se mescla entre o estilo nova-iorquino e parisiense – as cidades mais amadas da cliente, este apartamento é aconchegante, contemporâneo e inspira personalidade.

Já o hall de entrada é sóbrio, decorado com uma composição feita a partir de espelhos lapidados e escavados, na ocasião colocados lado a lado formando um painel, assinado pela artista Jacqueline Terpins.

O design toma conta do apartamento, com sofá, poltrona e mesa lateral do designer brasileiro Guilherme Wentz, já a mesa de jantar tem assinatura de Victor Moreira Leite e cadeiras do icônico Jader Almeida.

[arqToque] – O estilo francês

O estilo francês de decoração é conhecido por sua elegância e sofisticação, associado principalmente com a vida na capital francesa, Paris.

Os parisienses são conhecidos por suas casas bem decoradas. Combinam móveis antigos e modernos, peças de arte e objetos pessoais.

O estilo de decoração é caracterizado por cores neutras e suaves, como branco, cinza e creme.

Os tecidos são, na maioria das vezes, de alta qualidade e com texturas suaves, como veludo, linho e seda. Além disso, os hábitos parisienses incluem a apreciação da boa comida, do vinho e da cultura.

Tanto o estilo francês de decoração como os hábitos parisienses são sinônimos de elegância, qualidade e bom gosto.

[arqToque]O minimalismo no décor

Apoiado no princípio de que menos é mais, o movimento minimalista se concentra em simplificar as coisas e viver com menos.

Surge na década de 1960 como uma reação ao consumismo excessivo e ao desperdício de recursos.

No décor, o minimalismo se manifesta através do uso de cores neutras, linhas simples e poucos elementos decorativos.

O objetivo é criar um ambiente sereno, com uma sensação de calma e tranquilidade. Móveis com design despojado e funcional e sem excesso de ornamentos.

A influência do minimalismo na decoração é evidente em várias tendências atuais, como o estilo escandinavo e o japonês.

São estilos que incorporam a simplicidade e a elegância do minimalismo, utilizando madeira natural, tons claros e formas geométricas simples.

Espaços são decorados com poucos objetos, cada um com uma função específica. Um estilo minimalista que alcança outras áreas, como a moda, a arquitetura e o design de produtos.

 

Especificação:
Móveis:
Guilherme Wentz / @guilhermewentz
Victor Moreira Leite / @victormoreiraleite
Jader Almeida / @jaderalmeida

Arte
Jacqueline Terpins / @jacquelineterpinsestudio
Roberta Zimmermann Scheer / @zimmermann / @galeriazildafraletti
Juliane Fuganti Casagrande / @julianefuganti / @galeriazildafraletti

Contato:
Gabriela Casagrande Arquitetura
https://arqbrasil.com.br/12410/gabriela-casagrande/
http://www.gabrielacasagrande.com.br