Projeto em Curitiba, do escritório Gabriela Casagrande Arquitetura mescla um estilo francês com ambientes minimalistas
O escritório Gabriela Casagrande Arquitetura, comandado pela arquiteta Gabriela Casagrande e uma equipe multidisciplinar, assina projeto contemporâneo, na cidade de Curitiba, que mescla atmosfera parisiense ao movimento minimalista.
Com living espaçoso e confortável com paredes revestidas em boiserie, lareira revestida em mármore, a iluminação indireta e uma bela cortina de linho permite a entrada de luz natural, tornando o ambiente ainda mais acolhedor.
Concedendo ao espaço um toque minimalista, além da sensação de leveza e continuidade visual, neste projeto, as portas passam praticamente despercebidas em meio as paredes brancas com boiserie.
“Concedendo ao espaço um toque minimalista, além da sensação de leveza e continuidade visual, neste projeto, as portas passam praticamente despercebidas em meio as paredes brancas com boiserie” comenta a profissional.
Com o aconchego da madeira e a sensação de movimento oferecida pela paginação estilo espinha de peixe, o piso do apartamento torna o espaço ainda mais leve e acolhedor.
Com base em tom neutro e uma vibe que se mescla entre o estilo nova-iorquino e parisiense – as cidades mais amadas da cliente, este apartamento é aconchegante, contemporâneo e inspira personalidade.
Já o hall de entrada é sóbrio, decorado com uma composição feita a partir de espelhos lapidados e escavados, na ocasião colocados lado a lado formando um painel, assinado pela artista Jacqueline Terpins.
O design toma conta do apartamento, com sofá, poltrona e mesa lateral do designer brasileiro Guilherme Wentz, já a mesa de jantar tem assinatura de Victor Moreira Leite e cadeiras do icônico Jader Almeida.
[arqToque] – O estilo francês
O estilo francês de decoração é conhecido por sua elegância e sofisticação, associado principalmente com a vida na capital francesa, Paris.
Os parisienses são conhecidos por suas casas bem decoradas. Combinam móveis antigos e modernos, peças de arte e objetos pessoais.
O estilo de decoração é caracterizado por cores neutras e suaves, como branco, cinza e creme.
Os tecidos são, na maioria das vezes, de alta qualidade e com texturas suaves, como veludo, linho e seda. Além disso, os hábitos parisienses incluem a apreciação da boa comida, do vinho e da cultura.
Tanto o estilo francês de decoração como os hábitos parisienses são sinônimos de elegância, qualidade e bom gosto.
[arqToque] – O minimalismo no décor
Apoiado no princípio de que menos é mais, o movimento minimalista se concentra em simplificar as coisas e viver com menos.
Surge na década de 1960 como uma reação ao consumismo excessivo e ao desperdício de recursos.
No décor, o minimalismo se manifesta através do uso de cores neutras, linhas simples e poucos elementos decorativos.
O objetivo é criar um ambiente sereno, com uma sensação de calma e tranquilidade. Móveis com design despojado e funcional e sem excesso de ornamentos.
A influência do minimalismo na decoração é evidente em várias tendências atuais, como o estilo escandinavo e o japonês.
São estilos que incorporam a simplicidade e a elegância do minimalismo, utilizando madeira natural, tons claros e formas geométricas simples.
Espaços são decorados com poucos objetos, cada um com uma função específica. Um estilo minimalista que alcança outras áreas, como a moda, a arquitetura e o design de produtos.
Especificação:
Móveis:
Guilherme Wentz / @guilhermewentz
Victor Moreira Leite / @victormoreiraleite
Jader Almeida / @jaderalmeida
Arte
Jacqueline Terpins / @jacquelineterpinsestudio
Roberta Zimmermann Scheer / @zimmermann / @galeriazildafraletti
Juliane Fuganti Casagrande / @julianefuganti / @galeriazildafraletti
Contato:
Gabriela Casagrande Arquitetura
https://arqbrasil.com.br/12410/gabriela-casagrande/
http://www.gabrielacasagrande.com.br