A 5ª edição do ENICS, Encontro Nacional de Inovação na Construção a Seco (ENICS), reúne marcas e profissionais para apresentar e discutir o que há de mais moderno em projetos e construções à seco, em 4 e 5 de maio 2023

Evento reúne construção a seco nacionalO evento é uma realização do Steel Home, grupo de empresas especializadas em construção à seco com mais de 10 anos de experiência no mercado nacional.

Com patrocínio de algumas das principais marcas do setor – Saint Gobain, Knauf, Kingspan e Gypsum – o ENICS integra toda a cadeia construtiva via palestras interativas, além de ser uma excelente oportunidade para negócios e networkings.

O ENICS é uma feira anual que, como o próprio nome sugere, tem a intenção de juntar diversos profissionais do ramo para aprendizados, conhecimentos, trocas de experiências e apresentações de novos produtos do mundo da construção à seco.

Esse modelo de obra considera estruturas e outros componentes que não necessitam de argamassas nem de água para a sua montagem. Em suas primeiras quatro edições, o ENICS reuniu mais de 5 mil visitantes, mais de 60 expositores e apresentou mais de 200 horas de conteúdo.

Em 2023, o ENICS estará de cara nova e cheio de novidades. Mais de 30 expositores e mais de 30 horas de conteúdo ficam à disposição dos mais de 4 mil visitantes aguardados para esta edição.

“O ENICS surgiu com o propósito de expandir as tecnologias da construção a seco e apresentar ao público todas as soluções que esse método oferece”, diz Heverton Cardoso.

“Nós sempre acreditamos que esse evento se tornaria a principal fonte de educação do mercado, focada inteiramente na construção a seco, e esta 5ª edição é a consolidação disso.”

O ENICS 2023 chega com um perfil mais “Hands On”, com interação e integração de toda cadeia produtiva. Outro destaque é a possibilidade de visitantes e expositores terem a chance de acompanhar o passo a passo ao vivo da montagem de uma casa.

Montada desde sua fundação, em que será utilizada a tecnologia Steel Frame (sistema construtivo no qual é utilizado o aço galvanizado como principal elemento estrutural), até os acabamentos.

Haverá também a apresentação de novos maquinários e tecnologias, com exemplos práticos de suas aplicações na indústria.

Aberto ao público, o ENICS mais uma vez promete ser uma inspiração a arquitetos, engenheiros, diretores técnicos de construtoras, empreiteiros, decoradores e consumidores, entre outros profissionais e estudantes que pensam em construir, investir ou se inteirar sobre o assunto.

De 2018, em sua primeira edição, até hoje, o ENICS se expandiu e passou a contar com palestrantes e marcas que consideram práticas sustentáveis e que são grandes referências no mercado de engenharia e arquitetura.

É nesse cenário oportuno que, durante os dois dias do evento, haverá palestras interativas com players em inovação, empreendedorismo e tecnologia (Robertos Justus, Thiago Nigro, Walter Longo, Paulo Vieira, Ana Paula Siebert e Natalia Beauty estão entre os nomes confirmados), palestras técnicas dadas por grandes nomes da construção à seco (como Felipe Savassi, arquiteto da construção modular; Luiz Fernando Martinez [CSN]; e Marilucy Rodrigues e Leandro Rodrigues, engenheiros que falam sobre patologias) e debates, com aprendizados que se estendem à prática.

“Queremos trazer inovação e evolução no nosso mercado”, diz Caroline Siqueira, VP do Grupo Steel Home.

“Simultaneamente, em que há um aumento na velocidade com que as coisas estão evoluindo, a construção civil ainda está praticamente estagnada, segundo uma pesquisa feita pela empresa de consultoria McKinsey. Isso não faz sentido na indústria que mais gera empregos no país, e por isso existe o ENICS. Queremos tirar o setor de construção dessa inércia e oferecer melhorias.”

Com o intuito de valorizar os profissionais que trabalham com excelência nesse ramo da construção civil, acontecerá também a 3ª edição do Prêmio Nacional ENICS.

É um grande reconhecimento do setor, que estará dividido em 10 categorias dentro de dois principais grupos: destaques do Ano (Obra do Ano; Fachada em LSF; Instalação de Forro Mineral; Realizações Artísticas) e Profissionais do Ano (Montador; Engenheiro; Arquiteto; Vendedor; Empreendedor; Youtuber).

Serviço:
ENICS 2023
De 04 e 05 de maio
Horário: das 9h às 19h.
Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo
Av. Otto Baumgart, 1.000 – Vila Guilherme – São Paulo – SP
Ingressos 
Telefone não Informado!
https://enics.com.br/