Projeto de reforma pelo escritório Karen Pisacane, integra área social e marcenaria planejada para um casal e três crianças

Karen Pisacane alia beleza e funcionalidade

Beleza e praticidade para o dia a dia foi a premissa desse projeto assinado pela arquiteta Karen Pisacane, em São Paulo.

Pensado para um casal com dois filhos, que planeja engravidar do terceiro, precisava trazer conforto para a família, funcionalidade, materiais e acabamentos fáceis para a manutenção do dia a dia, e espaço de sobra para receber com conforto e para acomodar os passatempos do casal, que amam música, tocam violão e piano, e apaixonados por karaokê.

Para realizar todas as solicitações do casal, a saída foi garantir a integração na área social, “Com duas varandas diferentes, uma para o estar e outra gourmet. O apartamento era bem compartimentado, trouxe uma reforma que integrou a área social para privilegiar o convívio social”, revela a arquiteta.

As soluções para garantir praticidade vieram desde o piso em porcelanato que é resistente as manchas, até o tecido do sofá, um modelo tecnológico escolhido devido à facilidade que garante aos moradores na hora da limpeza, assim, as crianças ficam à vontade para se esparramar sem medo.

Karen Pisacane alia beleza e funcionalidade

Além das peças novas, todas escolhidas a dedo para contribuir para o visual leve e contemporâneo do espaço, a arquiteta também reaproveitou muitos itens antigos da moradora, trocando apenas o estofado, ideia sustentável e econômica para quem está reformando.

Para as noites de karaokê, em que as crianças já estão dormindo nos quartos, Karen lançou mão da marcenaria. Uma estante divide a sala de jantar da área gourmet e ganhou uma porta embutida: quando as crianças estão dormindo e os pais estão recebendo os amigos, é possível fechar a porta e isolar o ambiente.

A área intima do apartamento também ganhou alterações, para o quarto do casal a arquiteta fechou a varanda com vidro e tirou a porta que ligava os ambientes, ampliando o espaço e trazendo um cantinho de leitura. Já o escritório ganhou mais uma função: Brinquedoteca.

“Agregamos um pedaço da sala para essa brinquedoteca, trazendo um espaço de brincar para evitar que os brinquedos acabem sempre na varanda. Como o espaço não tinha janela, colocamos um sistema de tela tensionada no teto para dar a sensação de claraboia e iluminar bem essa área”, finaliza a profissional.

Destaques:
• Madeira e tons neutros para a área social, traz uma atmosfera convidativa e acolhedora
• A área gourmet, agora integrada com os ambientes sociais, trouxe espaço de sobra para receber os amigos
• A sala de estar atende toda a família nas tardes de cinema e, isolada pela porta embutida na estante, também é usada nas noites de karaokê sem acordar as crianças
• O quarto do casal foi integrado com a varanda, trazendo um aconchegante espaço de leitura
• A brinquedoteca junto ao escritório abre um novo espaço para as crianças, eliminando os brinquedos da sala

Contato:
Karen Pisacane Arquitetura
https://arqbrasil.com.br/26303/karen-pisacane-arquitetura/
http://karenpisacane.com.br/