A Promaflex Industrial, fabricante de filmes plásticos de proteção e superfície, apresentou na Expo Revestir soluções inovadoras de produtos que trazem competitividade ao setor da construção civil

Soluções de proteção Promaflex na construção

Na edição 2023 da Expo Revestir, a Promaflex apresentou os seguintes itens na linha de proteção de piso: Promapiso, Promaleve, Obralimpa e Promármore. Na linha de produtos de isolamento: Promalaje e Protelhado.

Na linha de filmes de proteção: Probancada, Procaixilho e Providro. “São produtos utilizados por empresas que estão entre as mais conceituadas do mercado e com qualidade comprovada em obras”, conta Marcelo Velletri, diretor da área de Construção da Promaflex.

Velletri lembra que esses produtos de proteção garantem, além da qualidade no acabamento, a integridade das obras, evitam retrabalhos e possibilitam a inversão de fases, proporcionando economia de tempo e dinheiro às empresas.

“Tais fatores acabam tendo um impacto econômico importante, o que é essencial para empresas que trabalham com custos e cronogramas rígidos. No final, é uma vantagem competitiva para companhias que atuam em mercados altamente disputados”, afirma o executivo.

Ele ressalta que as empresas que trabalham com financiamentos oficiais dependem da medição das esquadrias (caixilhos) para a liberação de recursos.

“Quanto mais protegida a esquadria, menores serão as perdas e eventuais atrasos. É uma receita que será antecipada, além do grande ganho de qualidade”, destaca.

Já a proteção do porcelanato no banheiro e proteção de bancas, por exemplo, possibilitam a execução de outros serviços – como a pintura -, acelerando a execução do empreendimento e antecipando fases da obra.

“A substituição de uma determinada peça danificada pode ser complexa, por falta de componentes disponíveis de imediato no mercado. Por isso, a proteção é tão fundamental”, finaliza.

Nova versão do Protelhado, com face branca

A Promaflex apresentou uma nova versão da Protelhado, com uma face branca e outra do tradicional alumínio.

“O Protelhado é um produto consolidado, com um nível de eficiência sem similar no mercado global. O lançamento da versão com dupla face será um grande diferencial. Poderá ser usado, por exemplo, em projetos de estufas- que precisam da parte interna branca, mas, simultaneamente, da proteção térmica”, explica Marcelo Velletri.

“Outro ponto é que o acabamento proporciona um ambiente mais claro e apresentável”, ressalta.

Sobre a Promaflex

A Promaflex completa 35 anos em 2023, ano que o Grupo Velletri, do qual faz parte, também faz 50 anos. Fundada a partir de joint venture entre uma companhia multinacional do setor e um grupo brasileiro, a Promaflex é pioneira e líder na área de filmes para proteção em toda a América Latina. Sua sede localiza-se em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, onde funciona o parque industrial.

A empresa atua em diversos segmentos da indústria, além da construção civil. Na área produtos especiais, desenvolve inovações tecnológicas para produtos diferenciados. Filmes de proteção, mantas de proteção e termoacústicas, rótulos, embalagens e filme óptico são alguns dos seus principais produtos.

Em seu laboratório, onde atuam engenheiros de produção, físicos e químicos, são realizados testes e pesquisas para o lançamento de produtos que atendam às expectativas do mercado.

Contato:
Promaflex
(11) 4138-9999 / (11) 947-259-316
https://promaflex.com.br