Jaderalmeida promove curadoria em torno de suas obras em exposição que sintetiza a constante investigação da forma pelo designer

Autocuradoria do designer Jader Almeida

Em 2023 a parceria entre a empresa SOLLOS. e jaderalmeida completa 19 anos. Reunir pessoas, promover boas experiências e apresentar lançamentos em produtos e soluções no mês de março é uma tradição que se confirma há mais de uma década.

Nesta edição, a unidade jaderalmeida LAB, em São Paulo, converte-se em galeria para abrigar o conceito “Continuidade_s”, uma curadoria do designer Jader Almeida em torno de suas obras, na qual traça um paralelo entre os ícones de sua criação autoral ao compromisso com a inovação e a originalidade.

A constante pesquisa e investigação da forma se sintetizam em cada novo lançamento, como uma retórica rica materializada em peças, que são ao mesmo tempo funcionais, poéticas e colecionáveis.

Todo produto deste pensamento, onde design e arte criam intersecções precisas e instigantes, caracteriza as particularidades dos momentos da produção do designer, contadas por meio de suas coleções ao longo de sua carreira.

Para além da retrospectiva histórica e dos lançamentos, os revestimentos, as tipologias e os materiais também são abordados com maestria.

A complexidade do viver contemporâneo exige cada vez mais tais percepções transversais do cotidiano e, tendo em vista a sagacidade em resoluções formais, soluções adequadas no design são fundamentais.

Como principal exemplo tem-se a coleção LONDON que configura peças de diferentes geometrias e aplicações. Em 2023, ela é incrementada com o lançamento da versão torre, que assim como os demais produtos que compõe, resulta em conceitos de simplicidade e elegância.

Para as superfícies, são apresentados os desdobramentos da coleção BOULE e BALLET — ambas caracterizadas pela alta complexidade de execução — em peças sublimes em sua resolução formal, convidativas ao olhar e à descoberta tátil.

No que diz respeito aos assentos, a ampla gama de mais de 200 soluções já existentes é complementada com a inédita coleção DREY, que é composta de cadeiras e poltronas com a tônica na sutileza.

O espaço expositivo de “Continuidade_s” na galeria jaderalmeida LAB configura momentos distintos de descobertas, que acontecem em cinco atos. Ao adentrar o complexo há uma cafeteria destinada a pequenas reuniões e um rooftop para degustar um drink.

Em frente, o pavilhão composto pelo ground, pelo patamar e pelo salão principal. Em cada momento, sensações distintas são experimentadas.

No ground, os ambientes sugerem as escalas e as possibilidades de cada uma das peças expostas. Enquanto que no patamar há uma atmosfera instigante, no salão principal as peças estão dispostas em plataformas que exploram o caráter escultórico dos modelos.

Para arrematar, um painel com imagens de produtos demonstra a prolixidade do vocabulário material que o designer desenvolve em parceria com a SOLLOS. “Esta atmosfera inspiracional nos projeta para sensações de deleite, no qual boas memorias são construídas em uma experiência no universo da marca jaderalmeida”, completa o designer.

A marca jaderalmeida opera por meio de oito showrooms dedicados e mais 20 parceiros regionais, com três portfólios: living, lighting e outdoor. Mais de mil e duzentas soluções, uma operação completa e robusta.

Atualmente tem mais de 120 reconhecimentos em premiações internacionais do segmento, além de uma crescente participação comercial em âmbito global. Em parceria com a SOLLOS. há quase duas décadas, cria um histórico de alta relevância dentro do cenário mundial do design.

Serviço:
SOLLOS. e jaderalmeida apresentam Continuidade_s
Av. São Valério, 98, Cidade Jardim, São Paulo, Sp
De 14 a 31 de março com agendamento pelo site
De terça à sexta das 13h às 20h. Sábados e domingos das 10h às 18h.

Contatos:
jaderalmeida LAB
(11) 5198-2813
https://www.jaderalmeida.com/

Sollos.
(49) 36410014
https://www.sollos.ind.br/pt/