Escritório Studio Moby Dick assina apartamento de 218m² com paleta de cores claras, no bairro da Lapa, em São Paulo

Mariana Rasslan com variação cromática afinada

O escritório Studio Moby Dick, comandado pela arquiteta Mariana Rasslan, assina apartamento de 218m², em São Paulo, no bairro da Lapa.

A família metade brasileira, metade chinesa e recém-chegada de Nova York – em plena pandemia (2020) – investiu em um imóvel que tivesse espaço suficiente para o filho de 4 anos, sua cachorra de estimação e fosse confortável para receber os amigos e familiares, eventualmente.

Além disso, logo após as primeiras conversas com o casal que chegou até o escritório, via Instagram, a arquiteta percebeu que o escritório também seria um espaço de destaque no projeto.

“Acabamos transformando o espaço de despensa e banheiro de serviço, em uma sala de estudos ampla, com uma porta de vidro e serralheria que permite a entrada de luz natural, nesse ambiente” comenta a arquiteta.

Na área social o pedido foi total integração. A cliente é uma amante do design e desde o início deixou claro sua preferência por uma paleta de cores clara e com pouca variação cromática.

Mariana Rasslan com variação cromática afinada

O escritório demoliu a primeira suíte e o lavabo original, o que acabou ampliando o espaço de living. Todo o terraço foi integrado a sala de jantar e estar e também foi construído uma grande ilha que atende a cozinha e a churrasqueira.

“Na entrada de serviço, fizemos prateleiras embutidas para uma minibiblioteca que atende a sala de estudos” explica Mariana.

Saindo do hall social privativo, tem-se acesso direto ao living do apartamento, onde a sala de TV e jantar, se integram com a cozinha e churrasqueira.

Na área íntima está localizada a suíte de visitas, a suíte do filho, a sala de estudos e a suíte master, que conta com varanda e closet. Já a área de serviço fica escondida ao lado da cozinha.

Na área social, a arquiteta seguiu uma paleta de cores claras e marcou o espaço entre sala de TV e área da lareira com um sofá ilha que atende esses dois ambientes. Na cozinha, posicionou fogão na grande ilha central, que também tem banquetas para refeições mais rápidas.

A mesa de jantar é redonda e está próxima do peitoril do antigo terraço, o que proporciona uma vista bonita para quem está sentado durante uma refeição.

Todos os banheiros seguiram a linguagem minimalista e possuem revestimentos brancos combinados com tecnocimento e metais pretos.

A suíte máster tem a principal parede destacada em preto, com molduras em gesso também na cor preta. As mesas laterais de concreto e o piso em madeira, formam uma combinação improvável que resultou num ambiente aconchegante e sóbrio.

A suíte do filho teve como premissa o estímulo ao lúdico e a flexibilidade para ser transformada facilmente em um quarto de adolescente.

A cama segue a linha Montessoriana, podendo ser substituída por uma cama de solteiro padrão conforme a necessidade dos clientes. O armário é neutro, executado em um tom de madeira clara.

No mobiliário os destaque ficam por conta das banquetas Jóquei do designer Giacomo Tomazzi (na ilha), da mesa de jantar e bancos Tromso, da Wooding, e da mesa de centro com lareira ecológica embutida, desenhada por nós (studio moby dick) e produzida em Neolith.

Contato:
Studio Moby Dick
https://arqbrasil.com.br/25466/studio-moby-dick/
https://studiomobydick.com.br/