Após reforma completa, apartamento ganha layout contemporâneo, espaços integrados e suíte com sauna no projeto assinado por Andrea Parreira Arquitetura

Andrea Parreira com fluidez entre os espaços

Para criar um layout atual, integrado e com fluidez entre os amplos espaços do apartamento, o escritório Andrea Parreira Arquitetura encontrou soluções inteligentes e funcionais para aproveitar ao máximo os 450m² do apartamento de um casal com quatro filhos no bairro Alto de Pinheiros, em São Paulo.

Os pontos que guiaram a reforma deste amplo apartamento foram, além da numerosa família, o pedido para que cada um dos quatro filhos tivesse uma suíte e todos pudessem desfrutar com muito conforto e aconchego de todos os espaços, com o máximo de privacidade.

Para dar nova forma aos ambientes da área social e serviço, quase todas as paredes foram demolidas, modificando e integrando o living a diversos espaços como o hall do elevador, hall social, copa, cozinha gourmet e prataria.

Andrea Parreira com fluidez entre os espaços

A cozinha gourmet, além de ter ganhado uma ilha espaçosa e completa, também recebeu portas camarão que a “escondem” da sala principal conforme as necessidades dos moradores.

No Home Theater, uma estante foi instalada do lado living e um rack do lado home para possibilitar também o isolamento entre os dois lados.
A solução encontrada foi utilizar portas de correr embutidas neste móvel “double side”.

As cores foram dispostas para imprimir mais personalidade aos ambientes, sendo trabalhadas para se complementarem ao projeto de iluminação e até mesmo para proporcionarem bem-estar e relaxamento em alguns ambientes.

É possível encontrar pontos de cores vibrantes pelos espaços, tanto nos mobiliários, quanto em peças de obras de artes e outras de decoração, como os tapetes, trazendo, assim, alegria e modernidade para o projeto.

Andrea Parreira com fluidez entre os espaços

Pensando na privacidade que os clientes pediram tanto para si, quanto para os seus filhos, uma porta de correr embutida foi instalada na sala intima, o que possibilita transformá-la em uma suíte de hóspedes para as visitas dos filhos durante a estadia no apartamento.

Todos os banheiros foram reformados seguindo o mesmo conceito arquitetônico, com os boxes indo até o teto para evitar vapor no restante. Na suíte do casal, a área para banho contou com a instalação de uma sauna e com o aumento do closet.

Alguns materiais foram amplamente utilizados para trazerem as sensações de bem-estar, aconchego e frescor para o imóvel, como a madeira nogueira natural nos painéis.

No piso, rack Home Theater, bancadas e cubas, o mármore travertino romano foi o escolhido, já a laca marrom pode ser vista nas portas, camarão, armários da cozinha gourmet e copa.

Na área íntima, o material escolhido para os pisos foi a madeira cumaru; e porcelanato nos banheiros, lavanderia e cozinha.

 

Ficha
Projeto: Apartamento MAA
Arquitetura: Andrea Parreira Arquitetura
Gerenciamento/Coordenação: Andrea Parreira
Local:  Alto de Pinheiros – SP
Ano: 2019
Área: 450m²
Fotografia: Edson Ferreira

Especificação:
@kitchens_brasil, @amazonas_pedras, @artjmarcenaria, @decaoficial, @portobello, @dpotbrasil, @dpotdecor, @puntoluceiluminacao, @quartosetc, @casapronta, @casamineira, @arthurdecor, @entreposto, @orlean_official, @dpotobjeto, @bykamy, @santamonicatapetes, @casualmoveis, @galeriaarteaplicada, @tidellibrasil, @grupoindusparquet,

Contato
Andrea Parreira Arquitetura
https://arqbrasil.com.br/24243/andrea-parreira-arquitetura/
http://andreaparreira.com.br/